Pássaro solteiro: Nesta imagem, uma ave está sem par
Para deixar o desafio mais intrigante, ative um cronômetro e veja em quanto tempo você encontra a resposta.
Jogo dos 7 erros, ilusões de ótica e quebra-cabeças são bons companheiros para se distrair e passar o tempo. Na imagem a seguir, você vai ver uma figura repleta de pássaros. Todos eles estão acompanhados, exceto um. Assim, sua tarefa deve ser encontrar o pássaro sem par. Continue a leitura e faça esse desafio visual para testar sua capacidade.
Leia mais: Agilidade: Você consegue resolver o desafio dos 6s?
Razões para se desafiar
Os desafios lógicos são bons para o cérebro. Mas, além deles, é possível brincar, se divertir e treinar a mente com quebra-cabeças, jogos de adivinhação e até mesmo testes de memória.
A ideia é estimular o cérebro a pensar diferente e manter vivas as conexões que nos fazem raciocinar e manter uma boa memória, especialmente aquelas de longo prazo. É importante dizer que, com a tecnologia, esses jogos estão ainda mais acessíveis, sem ser necessário comprar livros ou revistas para treinar.
Encontre o pássaro solitário
Já imaginou como é estar em um local repleto de casais e você estar solteiro? Essa situação, bem comum em grupo de amigos de meia idade, está representada na imagem a seguir. Mas hoje é diferente. No lugar de pessoas, você deve encontrar um papagaio que está sem par.
Na figura de fundo azul, é possível ver diversos papagaios, de todas as cores, pendurados sob um fio de arame. São mais de 40 papagaios em diversas atividades, como brincadeiras, flertes e alguns até mesmo cochilando.
Para tornar a brincadeira mais desafiadora, coloque um cronômetro e veja em quanto tempo você consegue encontrar o papagaio solitário. Passe o olho em toda extensão do quadro e se concentre nos mínimos detalhes, pois eles são decisivos para você encontrar o animal.
Resposta do desafio: Encontre o papagaio
Este é o momento de pausar o cronômetro e ver em quanto tempo você conseguiu encontrar o papagaio. Se fez em tempo recorde, parabéns. Caso não tenha encontrado ou tenha passado muito tempo, não tem problema. Os desafios visuais exigem prática para conseguir se tornar cada vez mais afiado (a) na resolução deles.
A imagem acima é um desafio de pensamento. Você pode utilizar o raciocínio matemático, observação e um pouco de concentração. Em pouco tempo já é possível encontrar o papagaio.
O pássaro sozinho em toda a imagem está localizado na segunda fileira, ao lado do papagaio de chapéu preto. Se você notar, esta fila tem 11 papagaios, e o único que está sem par e deslocado é o de cauda verde e corpo vermelho. Veja no círculo a seguir.
Comentários estão fechados.