Mães que ficam em casa trabalham duplamente ou até mais que em uma organização

Muitas mulheres vivem diariamente tentando dar conta da sua casa, dos filhos e dos maridos. Porém, será que esse trabalho é tão valorizado quanto os realizados fora de casa? Os maridos costumam ser pouco compreensivos.

Algumas mulheres, por motivos pessoais, tendem a se dedicar exclusivamente às suas atividades maternas e aproveitam para cuidar e organizar suas casas. No entanto, as pessoas acreditam que essa é uma atividade fácil e costumam valorizar o ” trabalho” realizado fora de casa, menosprezando os desafios de uma dona de casa. Isso, entretanto, não deveria ocorrer, visto que o esforço em casa pode ser até maior do que em alguns empregos.

Trabalhar em casa é realmente cansativo?

Primeiro de tudo, precisamos entender que “trabalhar” em casa também é um trabalho e que estas atividades demandam energia, responsabilidade e dedicação tanto quanto as outras.

Quando uma mulher decide ficar em casa, ela realiza suas tarefas com qualidade. Vale lembrar que elas são tão exigentes quanto as atividades que seriam realizadas na rua, mas mesmo assim muitas pessoas acham que elas não têm trabalho e não fazem nada.

Essa desvalorização é mais comum do que você pensa e na maioria das vezes ela vem dos cônjuges que não compreendem que as tarefas exigem muito das suas parceiras e que às vezes, ou na maioria delas, podem ser mais cansativas que o trabalho em uma organização, por exemplo.

As mulheres comentam sobre os desafios de uma dona de casa

Recentemente, uma mulher estava bem chateada e acabou postando um vídeo que viralizou em uma rede de aplicativo, o TikTok. Ela quis compartilhar como se sentiu após seu marido fazer uma ” brincadeira” dizendo que ela não fazia nada.

Ela usou a rede para desabafar e compartilhar o que estava sentindo. O que chamou atenção é que muitas mulheres relataram vivenciar a mesma coisa e aproveitaram para desabafar sobre o assunto.

O que acontece é que as atividades realizadas por elas podem parecer fáceis, mas são mais desafiadoras do que imaginamos. Elas cuidam da casa, dos filhos, dos ” maridos” e ainda há algumas que até trabalham fora de casa também.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.