6 feriados nacionais ainda restam esse ano; confira quais

Ainda há seis feriados nacionais e um ponto facultativo em 2022.

Passado o Dia do Trabalhador, comemorado em 01 de maio, restam ainda seis feriados e um ponto facultativo ao todo em 2022. No entanto, serão poucas as chances de prolongar a folga, uma vez que muitas datas caem em quartas-feiras ou nos finais de semana. Confira agora quais feriados nacionais ainda restam esse ano.

Leia mais: Está pensando em alugar um imóvel? Confira informações importantes

Próximos feriados deste ano

Nem todo mundo sabe, mas todos os anos, no mês de dezembro, o Ministério da Economia (ME) divulga uma lista informando quais serão os feriados para o próximo ano. A partir disso, os trabalhadores já podem começar a se programar para aproveitar os dias de descanso tão aguardados. Confira abaixo os feriados que ainda teremos este ano.

  • Corpus Christi será em 16 de junho (Quinta-feira –Ponto facultativo)
  • Independência do Brasil será em 7 de setembro (Quarta-feira)
  • Dia de Nossa Sra. Aparecida será em 12 de outubro (Quarta-feira)
  • Dia do servidor público será em 28 de outubro (Sexta-feira)
  • Finados será em 2 de novembro (Quarta-feira)
  • Proclamação da República será em 15 de novembro (Terça-feira)
  • Natal será no dia 25 de dezembro (Domingo)

Cabe lembrar que o dia de Corpus Christi, na verdade, se trata de um ponto facultativo, não de um feriado. Por isso, as empresas deverão definir se os funcionários terão folga na data ou não.

Os feriados prolongados, que todo mundo adora, foram os mais afetados pelo calendário de 2022, uma vez que a única ocorrência dessa ocasião tão aguardada foi no dia 15 de abril, uma sexta-feira. Agora só resta o feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro, que será uma terça-feira.

Anote as datas com bastante carinho, porque já que não estarão presentes em uma grande quantidade, que ao menos você possa se programar para fazer uma viagem maior ou providenciar uma boa comemoração para o dia.

Ausência de feriados prolongados é ruim para o comércio e turismo

A falta de “emendas” não é negativa somente para quem deseja descansar, pois os trabalhadores que atuam em pontos turísticos um pouco mais distantes dos centros urbanos também recebem a notícia com desânimo, devido à previsão de terem um menor número de turistas esse ano.

Funcionamento dos serviços

Em geral, os serviços essenciais continuam funcionando nos feriados, como os atendimentos emergenciais à saúde, por exemplo. No entanto, as cidades costumam estabelecer rotinas diferenciadas para estes dias, com horários específicos.

Tendo isso em vista, você deve prestar atenção aos jornais quando os feriados estiverem se aproximando para saber como as coisas irão funcionar nas datas e, caso precise de algum serviço, você já terá em mente o que fazer.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.