Descoberta ÉPICA: 'tesouro' é encontrado em tumba de imperador chinês; saiba mais

O achado incomum e, porque não dizer, valioso, levantou questionamentos sobre o estilo de vida do antigo monarca.

Você já parou para pensar em quantas coisas podem estar escondidas ao redor do mundo? Pensando nisso, cada vez mais arqueólogos estão trabalhando para encontrar verdadeiros tesouros importantes para a história.

Enquanto atuavam na tumba do imperador Wen de Han, especialistas encontraram o esqueleto de um urso panda junto dos restos mortais do governante chinês. Os cientistas e estudiosos da Academia Chinesa de Ciências Sociais foram os responsáveis pela descoberta.

Essa tumba ficou fechada por mais de dois mil anos, e a descoberta foi realmente uma surpresa. Se você ficou interessado no assunto e deseja entender com mais detalhes, acompanhe as informações a seguir!

Saiba mais sobre a tumba que foi aberta

Até o ano de 2021, os pesquisadores acreditavam que o imperador chinês tinha sido enterrado próximo da cidade, nas montanhas. Mas essa descoberta mostrou que isso não aconteceu.

Um cemitério foi encontrado e uma de suas tumbas tinha mais de 100 covas, além de muitos artefatos arqueológicos importantes para a história.

A morte, para a Dinastia Han, era como a vida, e, por isso, existia um costume de as pessoas criarem uma espécie de mundo subterrâneo para todos os ancestrais falecidos.

(Imagem ilustrativa: divulgação)

Esse mundo subterrâneo poderia ser de várias maneiras, de acordo com as despesas que a pessoa tivesse e os seus hábitos enquanto estava viva.

O imperador Wen esteve no poder da China durante os anos de 180 a.C até 157 a.C. Mesmo que esse tenha sido um período curto, o reinado dele foi muito bem-sucedido, e ele foi um governante conhecido por ser próspero. Por isso, sua tumba era tão protegida.

Com o passar dos anos, depois de muitos estudos, foi feita uma descoberta na qual observaram que junto aos restos mortais do imperador da China havia ossos de urso panda.

Isso fez com que os arqueólogos passassem a investigar melhor o assunto, afinal, é um tanto quanto curioso, não é mesmo?

Mas, por que havia ossos de panda na tumba?

Na China, esses ursos são considerados símbolos do país, e a Dinastia Han era muito ligada aos animais.

Os pesquisadores acreditam que o imperador foi enterrado junto aos ossos de urso panda por acreditar que era muito poderoso e queria demonstrar isso de alguma forma.

Tal achado chamou muito a atenção dos cientistas. Por isso, mais investigações estão sendo realizadas para que melhores conclusões sejam tiradas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.