Atraso e cansaço excessivo observados na escola mudaram a vida dessa pequena menina
Ao chegar à escola, cansada e com sono, uma menina teve a vida investigada. Porém, descobriram algo incomum para uma garota de 10 anos.
O ano era 2015 quando uma pequena estudante de 10 anos de idade teve a sua vida investigada. Na escola, a menina aparentava sempre estar cansada e frequentemente chegava atrasada para assistir as aulas. Os administradores e o professor desconfiaram que algo poderia estar errado. Imediatamente, ambos ficaram cautelosos quanto à condição de vida da aluna.
Após longas observações, a instituição decidiu acionar a polícia para que a vida da menina fosse investigada. O caso revelou algo totalmente incomum para uma criança de 10 anos, e a condição de vida enfrentada por ela não era das melhores.
Investigação policial salvou a vida da aluna
Ao chegar na “casa” da aluna, a polícia descobriu que a criança morava com o pai dentro de um carro. O pai, James Schwinkhard, de 41 anos de idade, saiu de Oklahoma (EUA) para morar em Lakewood, em Colorado, na intenção de proporcionar à filha uma vida melhor após perder o emprego.
As expectativas foram frustradas quando eles chegaram em Colorado e o carro da família quebrou. Por meio de um vídeo compartilhado no YouTube, o pai declarou que esta é uma realidade muito difícil, pois a filha requer um cuidado que ele não estava dispondo no momento.
Após dias, o pai ficou inquieto ao perceber que estava sendo observado pela polícia. Sem reconhecer por qual intenção os profissionais estavam observando seu carro, o pai temeu pelo que poderia acontecer. Prontamente, o oficial que comandava a equipe se aproximou e se dispôs a ouvir a versão do pai e a da criança.
Policiais ajudaram a família
Os policiais ouviram que o pai perdeu o emprego e não tinha mais casa para morar. O responsável pela ação, James Butler, se colocou à disposição para levar a criança à escola e para ajudá-los a melhorar de vida.
“Foi a coisa certa a fazer, porque em qualquer momento de nossas vidas qualquer um de nós pode estar na mesma situação. Oferecer assistência a outro ser humano é a coisa certa a fazer”, afirmou o policial.
A equipe buscou uma oficina para que o carro pudesse ser consertado, assim como tentaram encontrar um abrigo para o pai e a filha. Ao entrar em contato com as empresas, foi decidido que todos os serviços seriam gratuitos. Este caso ajudou a família a mudar de vida.
A repercussão da história fez com que James conseguisse arrumar um novo emprego, e ele também recebeu doações para mobiliar um apartamento.
Comentários estão fechados.