Descubra a fruta congelada que vai revolucionar seu chá gelado
O chá gelado já é, por si só, uma opção versátil para incluir no cardápio. Porém, uma fruta pouco conhecida no Brasil pode melhorar ainda mais essa bebida. Conheça-a!
Chá gelado é uma bebida refrescante ainda pouco consumida no Brasil em sua forma natural. Porém, a adição de frutas pode deixar o seu chá mais doce e saboroso, como é o caso de uma que ainda é pouco usada. Continue lendo e descubra qual é!
Chá gelado pode ser feito com figos
Perfeito para consumo diário, em especial nas regiões mais quentes, o chá gelado é ótimo para melhorar a circulação sanguínea e acelerar as funções do metabolismo.
Isso porque essa bebida pode ser considerada um estimulante natural, a depender dos ingredientes utilizados em sua preparação, como é o caso dos chás verdes e pretos.
Mas, além das folhas, fundamentais para obter os benefícios dessa bebida, você também pode inovar na preparação do chá gelado ao acrescentar frutas, como os figos.
Pouco conhecido dos brasileiros, o figo é uma fruta não só de aparência bonita e imponente. Ele também é doce e apresenta uma série de benefícios para a saúde quando inclusos na alimentação.
Redução do processo de envelhecimento precoce da pele, auxílio no emagrecimento e no controle da pressão arterial são somente algumas das qualidades dessa fruta, que vai fazer parte do seu chá a partir de hoje.
Como adicionar o figo ao chá gelado?
A melhor maneira de preparar o chá gelado é manter o seu modo normal de fazer, seja com água fria ou quente, e, em seguida, adicionar os figos.
O segredo para que a fruta deixe todo o seu sabor adocicado na bebida é cortá-la em pedaços e servir congelada no corpo, junto com o chá pronto para consumo.
Dessa maneira, você dispensa o uso de gelo e ainda consegue obter todos os benefícios dessa fruta, de grande poder anti-inflamatório, em virtude da presença de antioxidantes que atuam nas células do organismo.
Se preferir, você pode utilizar o liquidificador para bater a fruta com água e, então, levar ao fogo para apurar. Com o líquido pronto, basta colocar na geladeira para esfriar e, logo após, beber.
Curiosidades sobre o figo
Considerada uma fruta de reduzido índice glicêmico, o figo é recomendado para quem convive com a diabetes, porque o açúcar presente na fruta é liberado de modo gradual na corrente sanguínea.
No Brasil, a produção dessa fruta se concentra principalmente no Rio Grande do Sul e em São Paulo, na região de Valinhos, com o chamado “Roxo de Valinhos”.
Comentários estão fechados.