Descubra a previsão de Bill Gates que promete ser um divisor de águas na tecnologia!
Fundador da Microsoft, além de um expoente na tecnologia, é famoso por suas "previsões" quanto aos novos passos da humanidade.
Gostando ou não dele, Bill Gates é um nome conhecido e importante mundialmente falando. O criador da Microsoft é um dos maiores expoentes da tecnologia e tem voz ativa quanto aos recentes avanços que este setor tem feito nos últimos meses.
Mais do que isso, Gates também é conhecido por “previsões” acerca dos novos passos da humanidade. Só para citar um exemplo, ainda em 2015 ele já alertava quanto a uma possível pandemia.
Bill Gates sobre avanço na tecnologia: ‘ponto de virada’
A tecnologia tem avançado a passos de leopardo nos últimos meses. Repare que estamos falando de meses, e não anos. Neste período, vimos, principalmente, o crescente uso da inteligência artificial para atividades simples e complexas do dia a dia.
“Estamos nos primeiros dias de uma era dominada pela autonomia [das atividades]”, disse Bill Gates. “Mas posso esperar para ver as novas possibilidades”.
Carros autônomos
Para o fundador da Microsoft, estamos perto de alcançar um “ponto de virada” com a tecnologia. Ele foi além e disse que, finalmente, pode ser que os carros autônomos finalmente saiam do papel tal qual imaginamos e vemos em obras de ficção-científica.
“[Os veículos] permitirão que o motorista tire as mãos do volante e deixe o sistema dirigir em certas circunstâncias”, sublinhou.
Segundo ele, quase toda a tecnologia para isso – e muito mais – já foi inventada. O que precisa ser feito, agora, é refinar os algoritmos e aperfeiçoar a engenharia das invenções.
Vamos com calma, diz Bill Gates
Apesar da velocidade em que as coisas evoluem, Gates não acredita que tudo acontecerá do dia para a noite. Para ele, as mudanças serão graduais e que seremos os últimos a aproveitarem a automatização de veículos.
O empresário acredita que, primeiro, a tecnologia será usada para transporte de longa distância do primeiro setor. Em seguida, será usada para fazer delivery. Só depois os seres humanos deixarão um carro dirigir por eles.
Bill também se diz ansioso para este momento da história. “Se você, assim como eu, se desloca de carro, pense no tempo que perde dirigindo”, reflete. Segundo ele, os carros autônomos poderão nos ajudar a reaproveitar este tempo.
Imagine-se lendo um livro, mandando e-mails ou adiantando algo do trabalho enquanto uma inteligência artificial faz o trabalho chato de acelerar e frear. Dá vontade, não dá?
Comentários estão fechados.