Essa é a quantidade ideal das camadas da lasanha

Comece a montar a sua lasanha da forma correta e surpreenda a todos com a beleza e no sabor.

A lasanha é um prato popular que todo mundo gosta. Além de ser versátil e prática de fazer, o fato de ser tão recheada, faz dessa comida uma das mais saborosas. Mas, a dúvida sobre quantas camadas deve ter a lasanha para deixá-la esteticamente bonita e com a medida certa de recheio é o questionamento de muitos. Por isso, iremos desvendar agora esse mistério.

Descubra quantas camadas devem ter a lasanha

Confira agora quantas camadas você precisará para montar a sua lasanha e deixá-la bonita e saborosa.

  1. A quantidade ideal para otimizar o tempo

Apesar de ser de suma importância que a lasanha tenha a quantidade de camadas de acordo com a preferência de cada pessoa, somente duas camadas já são o suficiente para fazer uma lasanha.

A vantagem das duas camadas é especialmente para você não perder tempo assando-a. Quanto menos camadas, mais fácil será de assá-la.

  1. As camadas universais da lasanha

Apesar de duas camadas já serem o suficiente e ter como vantagem a rapidez no preparo e no momento de assar, universalmente a quantidade de camada mais utilizada são três.

Ou seja, entre duas a três camadas o seu prato já é considerado o padrão da lasanha, menos do que isso não será considerada verdadeiramente uma lasanha.

  1. Como escolher as camadas

No momento de decidir a quantidade de camadas, sejam duas ou três, existem dois fatos importantes.

O primeiro refere-se a analisar a quantidade de pessoas que irão comer este prato: mais camadas resultarão no rendimento de maiores porções, enquanto menores camadas, menores porções.

O outro ponto importante é avaliar a sua travessa. Não pega bem você montar uma lasanha muito pequena para a sua travessa ou muito grande para a sua travessa.

Observe o recipiente que você irá apresentar esta refeição e calcule a partir disso a quantidade de camadas da sua lasanha.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.