Descubra agora: 5 razões surpreendentes para NÃO comprar o novo Honda HR-V!
Preço acima do mercado, além de detalhes estéticos e de desempenho fazem com que a compra não seja vista como válida.
Para quem busca um SUV compacto, conseguirá encontrar diversas opções no mercado, sendo uma delas o Novo Honda HR-V. No entanto, apesar do veículo ser lido como uma ótima opção em termos de tecnologia, existem alguns contrapontos. A seguir, você confere alguns motivos que respondem à pergunta: por que não comprar Novo Honda HR-V em perspectiva com outros modelos do mercado?
Alguns motivos para não comprar Honda HR-V
Desde o seu lançamento no final de 2022, os consumidores começaram a encontrar alguns motivos que desestimulam a compra do novo Honda HR-V.
Para muitos, a nova versão se mostrou muito inferior quando em comparação à versão anterior, bem como em comparação a outros modelos. Confira aqui os principais motivos:
1. Porta-malas menor
Um dos principais itens que incomodou os consumidores do novo Honda HR-V foi a litragem do porta-malas. Isso porque o novo modelo veio com menos 83 litros com relação à geração passada.
Mais precisamente, houve uma diminuição de 437 para 354 litros. Ademais, a disposição do habitáculo ficou bem menor que outros modelos, como o Jeep Renegade.
2. Preço alto
Quem ficou mais atento aos preços conseguiu notar que o preço do veículo está bem acima da média do mercado no segmento SUV.
Atualmente é possível encontrar o veículo à venda a partir de R$ 148 mil, o que muitos consideram um preço que não condiz com as ofertas do veículo. Por exemplo, o Jeep Renegade Sport aparece com um valor bem mais acessível e com características mais atrativas.
3. Novo Design
Outro ponto que desagradou os compradores foi justamente a estética do novo modelo, que perdeu bastante da identidade visual característica do Honda HR.
No caso, o veículo está menos “quadrado” do que era antes, no entanto, isso não quer dizer que o novo design ficou feio. A questão é que se distanciou muito do modelo original.
4. Desempenho
Apesar de todos os itens anteriores serem relevantes, é o desempenho que mais desagradou os compradores. Isso porque o motor 1.45 com potência de 126 cv e torque de 15,8 não consegue dar conta do que o cliente esperava.
Afinal, na versão anterior era possível chegar de 0 a 100 km/h em apenas 8,9 segundos, ao passo que agora se dá em 11,8 segundos.
5. Problemas técnicos
Uma série de reclamações tem surgido sobre problemas técnicos em veículos recém adquiridos. De acordo com informações, um casal de Goiânia adquiriu um modelo HRV Touring e, em menos de um mês, presenciou o painel de luzes acusando falhas nos freios e outros 20 alertas diferentes piscando freneticamente.
Ao buscar suporte na concessionária, o casal descobriu que a situação não era isolada: diversos outros proprietários do mesmo modelo estavam enfrentando complicações técnicas similares.
Comentários estão fechados.