Adestrando seu pet: Confira 5 dicas infalíveis para corrigir comportamentos do seu cão
O adestramento traz uma série de benefícios ao bem estar do cachorro. Confira!
Quando adotamos um cãozinho, temos a compreensão de que ele demanda cuidados especiais e necessita de muita atenção. Com o tempo, começam a surgir comportamentos que não são muito agradáveis. Nesse sentido, há dicas simples que podem te orientar em como adestrar o seu cachorro em casa e tornar as coisas bem melhores no convívio. Entre as vantagens do adestramento, estão: ele aprender a fazer as necessidades no lugar adequado, saber a hora de brincar e se comportar fora de casa.
Leia mais: 10 raças de cachorros que amam uma bagunça!
Além disso, existem maneiras de ensinar o pet a fazer alguns comandos, como sentar, deitar, dar a pata e atender chamados. O adestramento traz uma série de benefícios ao bem estar do cachorro. Portanto, confira essas 5 dicas infalíveis para corrigir comportamentos do seu cão.
Saber estabelecer limites
Definir limites ao seu animalzinho é muito importante para que ele te respeite, e para isso, use sempre um tom de voz firme, mostrando-o o que não se deve fazer. O cachorro tem que ser sempre estimulado com algo positivo, nesse sentido, você pode recompensá-lo com carinhos e petiscos.
Vamos à um exemplo, seu cãozinho tem a mania de subir no sofá, mesmo que tenha um local reservado para ele. Desse modo, seja firme contra a ação. Espere ele tentar subir novamente e repreenda-o.
Ensinando comandos
Para começar a ensinar seu pet alguns comandos, tenha sempre um mimo em mãos para recompensá-lo, em geral, essas recompensas são feitas com petiscos. Nesse sentido, segure a recompensa bem próximo ao focinho do cachorro e ensine, devagar, o comando para que ele possa repeti-lo.
Assim que você notar algum desenvolvimento, faça carinhos e entregue a recompensa. Passado algum tempo, mostre novamente como realizar o comando.
Repetindo os comandos
Sempre que conseguir fazer com que o seu animal realize alguma ação que você ensinou, repita-a com certa frequência até que ele esteja completamente ciente daquela lição. Assim, todas as vezes que ele manter postura e obedecer, recompense-o com carícias ou petiscos.
Nunca tente adestrar com violência
É de suma importância não utilizar ataques agressivos contra seu animal de estimação. Muitos tutores acham que provocar medo no cachorro é a melhor forma de fazer com que ela obedeça, todavia, isso é um mito. O animal fica estressado, depressivo e pode reagir contra você.
Para um adestramento com resultados mais efetivos, você pode estar consultando um profissional da área.
Gostou dessas dicas de como adestrar o cachorro em casa? Então clique aqui e leia mais conteúdos como esse!
Comentários estão fechados.