O que torna o GPT-4 distinto: explorando suas vantagens únicas
Agora, o programa trabalha com instruções por meio de imagens.
Recentemente, a OpenAI, uma empresa fundada em 2015 com o objetivo de desenvolver tecnologias avançadas de inteligência artificial, lançou a versão mais recente do modelo que serve como base para o ChatGPT: o GPT-4.
A empresa é conhecida por seus avanços na pesquisa de aprendizado de máquina, especialmente na criação de modelos de linguagem poderosos como o GPT (Generative Pre-trained Transformer), que tem sido amplamente utilizado para gerar texto em uma variedade de aplicações. Para saber mais sobre essa novidade, continue lendo.
Funções do novo GPT-4
Entre as novas funcionalidades da versão, estão:
1. Entende imagens
Agora, o programa trabalha com instruções por meio de imagens. Com isso, ele começa a gerar legendas, classificação e análise.
Esses modelos são capazes de reconhecer objetos, pessoas, animais e outras características em imagens e associá-los com texto em linguagem natural.
2. Supera o ChatGPT (e humanos) em prova
O GPT-4 ficou entre os 10% melhores do exame equivalente à OAB dos Estados Unidos. No caso da avaliação de medicina, a nota foi 75 de 100, ao passo em que o anterior havia sido 53 de 100.
Segundo a OpenAI, foram inseridos feedbacks humanos com o objetivo de melhorar o comportamento do novo sistema.
“Em uma conversa casual, a distinção entre GPT-3.5 e GPT-4 pode ser sutil. A diferença surge quando a complexidade da tarefa atinge um limite suficiente. O GPT-4 é mais confiável, criativo e capaz de lidar com instruções muito mais simples do que o GPT-3.5”, pontuou.
3. Explica memes
Como um modelo de linguagem, o ChatGPT pode entender o significado de palavras e frases, incluindo aquelas que são usadas em meme. O novo modelo consegue explicar humor e ironias até mesmo em imagens.
4. Entende letras feias
O chat fez um código para a criação de um site a partir de um rascunho em um guardanapo. Ferramenta espetacular que só evolui e mostra seu potencial.
5. Textos maiores
A plataforma agora é capaz de lidar com textos de até 25 mil palavras, com uma capacidade espetacular de interpretação e possibilidade de resumir.
Comentários estão fechados.