Descubra o que significa a palavra “Gentleman”

Gentleman: Saiba o que é, significado da palavra, sua aplicação, como ela é vista em seu contexto na língua inglesa e veja alguns exemplos.

0

Tema de uma música de sucesso do cantor sul-coreano Psy, “Gentleman” é uma palavra usada muito comumente em algumas situações no Brasil.

Se trata de uma palavra de origem inglesa que significa “cavalheiro” ou “homem gentil”. Refere-se ao homem que possui conduta irrepreensível, dotado de grande educação, cortes, gentil e nobre.

Mas como a maioria das palavras, Gentleman também pode ser traduzida de outra forma, dependendo do contexto. É o caso de quando nos referimos à um senhor. Por exemplo:

  • Who is that gentleman who just arrived?
  • Quem é aquele senhor que acabou de chegar?

Traçando um panorama histórico, inicialmente este termo inglês dava significado a um homem pertencente à classe mais baixa da nobreza. Após isso, essa palavra passou a ser designada a um homem que fazia parte de uma posição elevada na sociedade. Então, foi a partir do século XI, que o termo passou a dar sentido ao ideal inglês de educação e cortesia e pela boa educação.

Atualmente, no Brasil, em diálogos informais, é muito comum dizer que alguém é um gentleman.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.