O que Suzane von Richthofen faz quando sai da cadeia?
Veja sobre o caso de Suzane von Richthofen e a lei que permite que ela saia no dia das mães e dos pais.
Muito provavelmente você já deve ter ouvido sobre a história de Suzane von Richthofen, seja por meio de suas redes sociais ou de jornais. O caso dela tomou uma enorme proporção e chegou aos ouvidos de milhares de pessoas. Porém, mesmo estando presa, de vez em quando, Suzane von Richthofen consegue sair da cadeia. Acompanhe a leitura para saber o que regulamente essas saídas.
Leia mais: Carla Diaz gera espanto como Suzane Von Richthofen
Saiba quem é Suzane
Suzane von Richthofen é uma mulher que foi condenada a 39 anos de prisão por ter assassinado seus próprios pais em 2002. Esse caso circulou todo o Brasil, saiu em inúmeros noticiários e rodou até mesmo pelas redes sociais dos anos 2000. Ela atualmente está detida na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, no interior de São Paulo.
Porém, o que muitos não sabem é que ela tem direito a sair da prisão, durante um período temporário, no dia dos pais e no dia das mães, além de outras datas comemorativas. Entretanto, durante a sua primeira saída em 2016, muitas pessoas se revoltaram ao ficar sabendo dessa lei, que permitia que ela saísse mesmo tendo feito o que ela fez.
Suzane teve sua primeira saída durante a Páscoa em 2016 e a última dia 13/09 deste ano. Nessas saídas temporárias da cadeia, Suzane visitou o sítio de um ex-namorado, subiu ao púlpito de uma igreja evangélica e foi a uma festa de casamento. Além disso, Suzane também faz biomedicina em uma faculdade particular e quando está fora da cadeia ela estuda.
Desdobramentos dessa saída
Devido à grande visibilidade do caso, essa “saidinha” da cadeia causou um alvoroço. Assim, foi lançado um projeto de lei que buscava alterar a Lei de Execução Penal, a qual proibiria a saída temporária de pessoas que fossem condenadas por matar seus próprios genitores, como foi o caso de Suzane.
Vale lembrar, que além de Suzane, outros milhares de presos foram beneficiados por essa lei que concede aos detentos do regime semiaberto que recebem o direito de sair em períodos e datas festivas, como Dia das Crianças, Dia das Mães e festas de fim de ano.
Comentários estão fechados.