Saiba como verificar mandados de busca e apreensão do seu carro
Todas as parcelas do seu veículo foram pagas? Verifique a situação dele.
Dentre algumas situações constrangedoras, uma das piores é esquecer de pagar alguma conta e sofrer uma penalidade séria sobre isso. Esquecer o pagamento da parcela do carro, por exemplo, pode fazer com que a justiça emita um mandado de busca e apreensão do seu veículo.
Leia mais: 5 Carros que sairão de linha em 2023
Se você possui alguma inadimplência com o pagamento das parcelas ou por outro motivo, aprenda a verificar se há alguma punição pendente no sistema. Acompanhe!
Pagamento das contas
A situação econômica do Brasil não é uma das melhores dos últimos anos. Após a pandemia, o país vem enfrentando uma grande crise financeira que tem feito as pessoas escolherem quais contas poderão pagar no final do mês.
As prioridades básicas como comida, luz e água são as principais, e em seguida, estão as relacionadas aos bens de consumo. Porém, o acúmulo das dívidas às vezes as tornam impagáveis e podem gerar sérias complicações.
Se as parcelas do carro financiado não forem pagas, por exemplo, o banco possui o direito salvaguardado pela justiça de um mandado de apreensão e busca do veículo não pago.
Como saber se tenho um mandado?
Nenhum banco pode emitir um mandado de apreensão sem antes avisar ao cliente a sua situação perante o pagamento. Ele deve facilitar o quitação da dívida para o cliente, mas em caso de não pagamento, a situação pode não ser das melhores.
Se o seu veículo estiver em uma situação como essa, será preciso verificar no site do Tribunal de Justiça do estado em que reside. Nele, é possível analisar a situação do seu veículo em relação ao banco.
Caso o seu esteja, não precisa se desesperar. O mais adequado é buscar a ajuda de um advogado para analisar a melhor situação diante do ocorrido e, na melhor das hipóteses, falar com o banco para entrar em acordo.
Comentários estão fechados.