Desde 2020, ESTE é o primeiro dia sem registros de mortes por Covid-19 em 24h no Brasil
Brasil alcançou uma marca esperada por muita gente: em 24h, o país não registrou mortes por Covid-19.
Foram longos anos de dúvidas, medo e ansiedade. Deixar a rotina, trocar de emprego, ficar sem uma renda fixa e viver sem perspectiva de melhora foi a realidade de muitos brasileiros durante a pandemia. Em 2023, pela primeira vez, o Brasil não registrou mortes por Covid-19 durante 24 horas.
De acordo com os dados divulgados no domingo do dia 12, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) anunciou que o Brasil passou o primeiro dia sem registrar mortes por Covid-19.
Além de não registrar óbitos, o número de pessoas que adquiriam a doença também caiu, visto que foi registrado apenas 298 novos casos em todo o território. A média, baseando-se em 24h na última semana, chegou a 9.126. Este é um número consideravelmente bom para o cenário pós-pandêmico.
O mês de março de 2020 marcou o início da pandemia, que já conta com 36 milhões de pessoas que foram infectadas pelo vírus e mais de 600 mil óbitos durante o período crítico no Brasil. Em outas palavras, a cada cem mil habitantes, 17.575 foram contagiados e 332 faleceram por causa disso.
Vacinação, Covid-19 e Carnaval 2023
Este será o primeiro Carnaval sem restrições desde o início do caos gerado pela Covid-19. Para que todos estejam efetivamente seguros, o Ministério da Saúde informou que haverá doses de reforço de vacinação. As doses de reforço vão começar no dia 27 de fevereiro para os idosos acima de 60 anos de idade e para pessoas com deficiência.
O alerta também foi direcionado para alguns estados que emitiram risco de febre amarela. Para alguns deles, é importante que a vacina contra a doença seja aplicada antes de se fazer presente nos locais.
Para o mês de abril, o governo manifestou a intenção de ampliar a campanha de vacinação contra a influenza antes que o inverno se aproxime. As temperaturas mais baixas evidenciam e aumentam os casos de doenças respiratórias. Somente este ponto já seria um fator importante para que a campanha acontecesse.
Comentários estão fechados.