Desempregado perde tudo após investir em empresa falsa
Um homem perdeu todos os seus investimentos ao acreditar em uma oferta que até então parecia correta.
Um homem desempregado de Cabo Frio acabou perdendo tudo o que investiu na empresa do “Pastor do Bitcoin”, Eagle Eyes, inclusive seu acerto trabalhista. De fato, a GAS Consultoria, dirigida pelo Faraó dos Bitcoins, Glaidson Acácio dos Santos, preso desde agosto pela Polícia Federal, fazia parte do emaranhado de empresas que surgiram na região dos Lagos que atuavam com promessas descabidas de alto rendimento.
Leia também: Saiba mais sobre como se prevenir do golpe do empréstimo consignado
Essa empresas, por sua vez, acabaram sendo alvo de investigação da Polícia Federal. De acordo com a PF, muitas pessoas acreditaram nessas promessas e acabaram perdendo tudo que tinham. Em vista disso, um brasileiro desempregado vivenciou uma situação lamentável envolvendo criptomoedas.
Isso ocorreu devido à Eagle Eyes, empresa do “Pastor do Bitcoin” em Cabo Frio (RJ), suspender os saques dos clientes. Nesse movimento, aqueles que investiram na empresa com propostas de altos rendimentos associados com criptomoedas desesperaram-se. Ao que tudo indica, a empresa prometia 15% ao mês, cativando os clientes com a figura de seu líder, um pastor de uma igreja da região que passava credibilidade aos investidores.
Todavia, um investidor cansou das promessas do pastor e resolveu entrar na Justiça para receber aquilo que era seu por direito. Desse modo, no processo que tramita desde março de 2022, o homem conseguiu provar que foi demitido e não possui renda para manter-se.
Ao constatar a situação degradante de falta de dinheiro do investidor lesado pela empresa, o desembargador Wagner Cinelli concedeu-lhe o benefício de gratuidade de Justiça. Estima-se que o cliente lesado nessa situação deverá receber valores por Danos Morais e Materiais da empresa.
Comentários estão fechados.