Designer cria modelo de iPhone dobrável inspirado no Galaxy Z Flip
Saiba mais sobre o conceito criado a partir do Galaxy Flip 3, mas sem porta Lightning.
A Apple é uma empresa que sempre apresenta inovações para seus aparelhos. Nesse sentido, o designer Antonia De Rosa elaborou renderizações em 3D de um modelo de iPhone dobrável, inspirado em um aparelho já existente de uma das concorrentes da Apple, a Samsung. Confira agora os detalhes do intitulado “iPhone Air”.
Leia mais: Problema com o iPhone 12 e 12 Pro? Apple vai consertá-los gratuitamente
Modelo de iPhone dobrável inspirado do Galaxy Z Flip 3
O dispositivo foi apresentado em um vídeo e recebeu o nome de iPhone Air. Quanto ao aspecto do aparelho, o designer explica que ele possui uma tela interna dobrável e é resistente à água. Além disso, não conta com a conexão Lightning, que até então é o padrão utilizado pela Apple. Por isso, o smartphone seria recarregado via MagSafe.
Detalhes do visual do iPhone Air
Os detalhes do visual do iPhone Air incluem um conjunto principal com 3 câmeras na área externa, ao lado de uma tela menor, que serviria para capturar selfies. Nesse sentido, a câmera frontal e os sensores do Face ID ficam em dois furos na tela interna, com um em forma de pílula e o outro em forma circular.
No mais, o vídeo ainda informa que o smartphone teria um chip Apple M1 e estaria disponível nas cores grafite, verde, dourado e rosa. Enfim, o modelo, que não é oficial, foi baseado em fontes internas da indústria dessa área e, segundo elas, o primeiro aparelho dobrável da Apple deve ser lançado em 2022 ou 2023.
Expectativa de vendas para o iPhone dobrável
Quando a Apple finalmente lançar uma versão dobrável do iPhone, a expectativa é que as vendas alcancem entre 15 e 20 milhões de unidades em um ano. Atualmente, a Samsung se destaca no mercado global de celulares com tela flexível e vende aproximadamente 1 milhão de smartphones dobráveis por ano.
Existem diversos rumores de que a Apple já fez testes com protótipos desse tipo de aparelho. Ademais, algumas patentes indicam que a empresa já trabalha em tecnologias que possibilitam que a dobra da tela flexível não intensifique o desgaste do display. Além disso, também tem investido para as telas se recuperem sozinhas de riscos.
Enfim, o iPhone dobrável é um dos aparelhos mais aguardados dos últimos tempos. Por esse motivo, a Apple deve movimentar o mercado tecnológico com essa inovação para os seus clientes num futuro próximo.
Comentários estão fechados.