Desodorantes naturais: Saiba se eles são a melhor opção para o corpo
Os desodorantes naturais estão sendo bastante utilizados atualmente, no entanto, será que eles são mesmo a melhor opção?
Cada vez mais as pessoas têm procurado itens naturais para substituir produtos industriais, como o desodorante. Embora algumas digam que os desodorantes naturais possam agredir o corpo ou até mesmo não produzir o efeito desejado, é preciso compreender mais profundamente sobre a sua funcionalidade. Sendo assim, entenda se os desodorantes naturais são melhores do que as opções convencionais.
Leia mais: Recomendações que vão melhorar a qualidade do sono
O uso de desodorantes naturais para o corpo
O desodorante natural está cada vez mais sendo implementado no dia a dia de diversas pessoas que estão buscando práticas mais naturais para o corpo. Nesse sentido, pelo fato de ser um produto novo, existem muitas dúvidas sobre o tema.
Um dos grandes mitos em relação ao efeito do desodorante natural no corpo é em relação a doenças. Especialistas em todas as áreas ainda não encontraram provas de que os desodorantes naturais podem ser piores ou causar mais males do que os desodorantes tradicionais.
Outro mito é o de que o desodorante natural poderia causar câncer de mama. No entanto, não há evidências de que essa doença seja causada pela exposição a qualquer um dos elementos encontrados em antitranspirantes ou nos desodorantes naturais.
Afinal, desodorante natural é o melhor?
Apesar do fato de que um desodorante pode ser rotulado como “natural”, não devemos presumir que qualquer um de seus ingredientes causará um alarme vermelho, pois isso carece de uma definição regulatória.
Sendo assim, os produtos desta categoria também podem causar dermatite de contato ou irritação da pele. Um dos elementos mais problemáticos, seja nos desodorantes naturais ou não, é a fragrância presente na fórmula desses produtos.
Em geral, os óleos essenciais – considerados bons para a pele – são os produtos que mais causam reações alérgicas nos usuários. Por isso, a escolha de um desodorante natural em vez de um convencional torna-se muito mais uma questão de gosto do que de higiene.
Comentários estão fechados.