Destinos Baratos Para Conhecer a Neve
Não é preciso ter milhões para conhecer a neve! Conheça os destinos mais econômicos para curtir o inverno da melhor maneira.
Já viu os bonecos de neve em filmes, as crianças brincando de bola de neve, fazendo anjos no chão e ficou morrendo de vontade de conhecer essa aventura gelada mas não tem como embolsar uma boa grana pra isso? Seus problemas acabaram!
É possível conhecer a neve sem gastar tanto. Basta escolher o destino ideal que cabe no seu bolso!
Pensando nisso, trataremos agora de destinos internacionais para que você conheça a neve de perto sem pesar o bolso!
1 – Pucón-Chile
Falou em lugar que tem neve barato, a primeira coisa que vem a cabeça é o Chile. Entretanto, não estamos falando do Vale Nevado, pois este lugar é um dos mais famosos e procurado, o preço é um pouco mais salgado. Além disso, estão entre os mais disputados pelos viajantes que querem ver neve ou esquiar nas férias de inverno, mas é possível encontrar outros lugares para onde é possível viajar com esta finalidade.
Pucón por exemplo, é um lugar que apesar de ser um pouco mais desconhecido, e por isso não é caro. Trata-se de um destino que permite esquiar, esportes radicais, como paraquedismo, escala, caminhada, caiaque e muito mais!
Mesmo no inverno, as temperaturas não são muito baixas, por isso não assustariam tanto os brasileiros acostumados com o calor do país.
A época de neve na cidade é Julho e Setembro.
2 -San Martín de Los Andes–Argentina
Situada a 190 km ao norte de Bariloche, é um autêntico vilarejo de montanha, repleto de casinhas de madeira e pedra e com um clima de cidade pequena.
A grande atração do inverno é a estação de esqui Cerro Chapelco, um centro de esqui a 17 km da cidade. Além de pistas para todos os níveis, o complexo oferece passeios de moto de neve, trenó e caminhada com raquetes.
Ao contrário de Pucón, a cidade é bem mais tranquila, perfeita para se desconectar das cidades grandes e descansar.
A temporada de neve acontece em Julho e Setembro.
3 – Spindleruv Mlyn-República Tcheca snow
Com distância de 2 horas de Praga, Spindlwruv Mlyn é um lugar ideal para curtir a natureza e curtir a neve bem branquinha.
A cidade conta com inúmeras pistas de esqui, além das inúmeras lojas de venda e aluguel dos equipamentos. O centro de esqui conta com teleférico aquecido de seis lugares e modernos canhões de neve que garantem a diversão e boas condições para praticar o esporte, em casos em que não cai neve ou não é suficiente.
A temporada neve é entre os meses de dezembro e março. Esse é um dos destinos mais frios, podendo chegar até -5 graus.
4 -Canadá-Montreal
Com temperaturas em média abaixo de zero, a cidade tem uma estrutura prepara pro frio, contando com inúmera atividades com o gelo: patinação, esqui dentro da própria cidade.
No inverno, os dias são mais curtos, o sol aparece mais tarde e se põe bem cedo, dessa forma as atrações também adaptam seus horários de funcionamento e tendem a fecharem mais cedo. Por isso é ideal escolher um hotel aconchegante para passar o tempo nessa ocasião. É o passeio ideal para quem procura descansar e fazer um passeio tranquilo, sem muita agitação.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.