Conserve seus calçados com essas dicas de limpeza

É muito importante que você faça a limpeza dos seus calçados, para conservá-los intactos por mais tempo. Veja dicas para limpar calçados!

Um bom calçado faz toda a diferença em qualquer look que você vestir e por isso, o sapato é um ótimo investimento para nossa autoestima. No entanto, quando não conservados adequadamente, os calçados podem se desfazer ou perder o brilho muito rapidamente, a depender do material. Portanto, vamos te ensinar algumas dicas para limpar calçados, continue a leitura!

Leia Mais: Limpe as telas da TV e celular com essa misturinha caseira.

Use sempre essas dicas para deixar os seus sapatos sempre novos. Dessa forma, eles irão durar por mais tempo, permitindo sempre que você arrase no estilo sem gastar muito. Veja as dicas!

Dicas para limpar calçados

  • Deixe os seus sapatos tomarem um ar!

É muito importante que você, assim que chegar daquela caminhada, evento ou encontro em que utilizou o seu calçado por horas, deixe ele arejar um pouco. Isso mesmo, assim que chegar em casa e retirá-los, não os coloque direto dentro da caixa ou closet novamente. Mas, antes disso, escolha um local bem arejado para deixá-lo por no mínimo 12 horas arejado, para evitar o excesso de suor e cheiro ruim.

  • Dicas de Limpeza Interna

Muita gente acha que só fazer a limpeza externa é o suficiente para deixar o sapato limpo, mas a limpeza interna é essencial para conservar o calçado e prevenir doenças.

Por isso, lave constantemente a palmilha do seu sapato e também os cadarços, se houver. E também esteja sempre borrifando uma misturinha milagrosa de bicarbonato de sódio com álcool na parte interna do sapato para conservá-los. Para a misturinha você irá precisar apenas de uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e 100 ml de álcool.

  • Dicas de Limpeza Externa

Em tempos de pandemia todos nós aprendemos a fazer a limpeza externa do sapato, mas essa medida precisa continuar para evitar levar qualquer doença para a casa. Além do mais, limpar o seu sapato é essencial para deixá-lo mais novo por mais tempo.

Então, use um pano úmido para fazer a limpeza. Ou, observe as instruções que existem na caixa do seu sapato para fazer uma limpeza adequada para o tipo específico do material do seu calçado. Com essas dicas você certamente terá sapatos sempre conservados, cheirosos e livres de germes e bactérias.

Sendo assim, guarde a matéria para reler e não perder nenhum detalhe e compartilhe com todos os amigos essas dicas que fazem diferença!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More