Aprenda a afastar os gatos de rua do seu quintal com essas dicas naturais

Evite o acesso de gatos de rua à sua casa e possíveis brigas com seus pets sem maltratar esses bichinhos.

É muito comum que gatos de rua acessem a nossa casa, já que eles são muito flexíveis e astutos. Porém, nem sempre essas visitas são pacíficas. Por exemplo, para pessoas que têm jardim ou plantações em geral, essa visita pode significar a destruição das suas plantinhas tão queridas. Quer saber dicas para afastar gatos do jardim? Então, continue a leitura!

Leia Mais: Ingredientes caseiros para espantar ratos: saiba o que os ratos odeiam.

Muitas vezes, esses gatos ainda podem brigar com os seus próprios pets que estão em casa, e ambos acabam saindo machucados. Então, para evitar esses problemas é melhor, de fato, afastá-los, porém sem machucar ou assustá-los. Assim, vamos te apresentar dicas naturais para os gatos de rua evitarem a sua casa. Veja como!

Afaste-os com café

O aroma do café pode ser uma delícia para nós, seres humanos, mas para os gatos é um odor muito forte e que incomoda bastante. Portanto, você pode aproveitar essa informação e borrifar café nas entradas da sua casa e pelo quintal. Inclusive, aposte em borrifar o café também sobre os muros, que é por onde eles geralmente têm acesso.

Além disso, se você tem problemas de gatos fazendo necessidades pelo seu quintal, experimente colocar alguns grãos de café nesses locais. Com certeza eles irão se afastar espontaneamente.

Espante os gatos com frutas cítricas

Outro cheiro que os gatos simplesmente detestam é o de frutas cítricas, enquanto para nós esse aroma é uma delícia. Logo, você pode fazer uma misturinha caseira, batendo cascas de frutas cítricas no liquidificador com um pouco de água, e borrifar em lugares estratégicos do seu quintal.

Você pode utilizar cascas de laranja, limão, kiwi e abacaxi. Essa mistura será eficiente para afastar os gatos e, ao mesmo tempo, perfumar a sua casa. Experimente!

Mude o seu quintal

Você sabia que os gatos são animais muito metódicos e que adoram rotinas e espaços que permanecem sempre iguais? Pois saiba que uma simples mudança no seu quintal poderá espantar os felinos, que não saberão lidar com a nova organização do lugar. Pequenas mudanças de objetos, ainda mais se recorrentes, serão suficientes para os gatos de rua esquecerem o seu quintal. Assim, você se vê livre dessas visitas indesejadas sem ferir os bichanos!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More