Dicas para ajudar a bateria do seu celular a durar mais tempo

Configurações específicas podem ajudar a economizar no gasto de bateria de celulares Android ou iOS.

Podemos dizer que existem algumas formas de prolongar a vida útil da bateria do celular. Mesmo quando os fabricantes tentam aumentar a durabilidade da carga, diversos recursos fazem as pessoas usarem mais os seus aparelhos, o que afeta diretamente a bateria. No entanto, existem alguns truques que podem ajudar a bateria do seu smartphone a durar mais, sem que seja necessário recorrer a carregadores portáteis ou ficar muito tempo sem utilizá-lo.

Leia mais: Tirar o carregador da tomada antes de completar 100% prejudica o celular?

Dicas para fazer sua bateria durar mais

Alguns fatores como conexão, brilho da tela e, claro, o uso contínuo, fazem a carga ir embora mais rápido, mas podem ser otimizados e fazer o seu celular funcionar de um jeito melhor. Veja abaixo algumas ideias que vão te ajudar!

  • Diminua o brilho da tela

Reduzir o brilho da tela é uma maneira de prolongar a vida útil da bateria, especialmente se o telefone tiver uma tela grande. Portanto, nesses casos, usar um menor brilho é o ideal, suficiente para ter um bom manuseio do mesmo. Nesse sentido, opte por usar 100% de brilho apenas em locais com muita luz, por exemplo.

  • Desligue o bluetooth e internet móvel (se for necessário)

A conectividade, como bluetooth ou internet móvel, é um dos principais fatores que contribuem para o consumo de energia dos telefones celulares. Portanto, lembre-se de desativar a ferramenta quando não a estiver usando. Essa dica é sempre válida.

  • Modo de economia de energia

Quando o recurso “Economia de energia” é ativado, os dispositivos móveis alteram automaticamente algumas ferramentas, prolongando significativamente a vida útil da bateria. Os exemplos incluem uma diminuição no brilho da tela, a suspensão de atualizações de aplicativos, uma restrição na velocidade do processador, entre outros.

Curiosidade: você é o maior consumidor da sua bateria

Um dos principais males do uso da bateria do celular é o próprio usuário. Atualmente, a tecnologia permite que os smartphones tenham cada vez mais funções e, como resultado, são usados constantemente.

Há um estudo que diz que as pessoas acabam verificando seus telefones em média 2.000 vezes por semana (totalizando quase 300 vezes por dia). Você acha absurdo? Por isso, é bom tomar cuidado com a quantidade de tempo que passamos no celular.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.