Se livre da retenção de líquidos de uma vez por todas com essas dicas
Algumas mudanças alimentares e na sua rotina podem proporcionar a redução dos inchaços nas pernas.
A retenção de líquidos se caracteriza principalmente pelo surgimento de inchaços nas pernas. Nesses casos, o que acontece é uma maior concentração de líquidos no sistema circulatório ou na pele. Essa condição pode gerar bastante incômodo para qualquer pessoa, porém existem algumas maneiras de resolvê-la. Por isso, hoje separamos algumas dicas para diminuir a retenção de líquidos que consistem na mudança de alguns hábitos simples.
Leia mais: Evitar frituras pode te livrar de diversos problemas de saúde.
Dicas para diminuir a retenção de líquidos
- Beber mais água
Nada de achar que o excesso de líquidos surge em seu corpo quando você bebe água demais. Afinal, a retenção é um problema do funcionamento dos rins. Logo, quanto mais hidratada você estiver, melhor será para reverter a situação de retenção.
- Pratique exercícios físicos
O sedentarismo é um dos principais responsáveis pelo surgimento da retenção de líquidos. Isso porque quem não se exercita, não estimula o sistema circulatório e está mais sujeito aos inchaços, sobretudo nas pernas. Nesse caso, o mais recomendado é realizar pequenas caminhadas e corridas, já que esses exercícios conseguem influenciar em todo o nosso corpo. Sem falar que haverá benefícios específicos para a redução dos inchaços nas pernas.
- Coma menos sal
Existe relação direta entre o consumo de sal e a retenção de líquidos, pois quanto mais sal se come, mais o nosso organismo demanda a concentração de água. Logo, quanto menos sal você comer, menor será a necessidade de manter todos esses fluidos em seu corpo.
Vale mencionar que os alimentos industrializados são os grandes responsáveis pelo excesso de sal em nossa alimentação. Por isso, se você não sabe como reduzir o sódio, a melhor escolha será começar pela retirada desses produtos da sua dieta.
- Evite os carboidratos refinados
Por último, saiba que é preciso diminuir os carboidratos refinados, como os biscoitos, bolos e massas brancas em geral. Isso porque esses alimentos geram picos de glicose, que geram maior retenção de sódio e também de água. Isso sem falar que eles são pobres em fibras, o que complica bastante a digestão. Nesse sentido, o essencial será priorizar a alimentação saudável e natural.
Comentários estão fechados.