3 dicas para diminuir os gastos com gás de cozinha

É possível economizar o gás da cozinha com a aplicação dessas dicas, então confira cada uma delas.

Um dos grandes problemas que o brasileiro está vivendo atualmente é em relação ao aumento dos preços do botijão de gás. Dessa forma, está cada vez mais comum as famílias buscarem formas de economizar dinheiro, principalmente gastando menos com o gás de cozinha. Se você passa por esse problema atualmente, confira a seguir algumas dicas para você economizar o gás de cozinha.

Leia mais: 4 opções de café da manhã para ajudar emagrecer e diminuir a cintura

Truques para economizar o gás de cozinha

Como dito anteriormente, muitas pessoas estão enfrentando problemas com o grande aumento do botijão de gás. Além de encarecer a conta no final do mês, também faz com que as famílias fiquem mais tensas com os gastos diários do botijão de gás. Por isso, é natural que muitas pessoas se questionem “como economizar gás de cozinha sem mudar as receitas que estamos acostumados?”. Veja algumas dicas a seguir.

Use a panela de pressão

Uma das formas mais eficazes de evitar o gasto do gás de cozinha é utilizar a panela de pressão para produzir os seus alimentos. Provavelmente você já deve ter percebido que quanto mais tempo a comida demorar para ficar pronta, mais será necessário o uso do gás de cozinha, e como consequência, o aumento do valor final. No entanto, se usando a panela de pressão, é possível diminuir o tempo para o cozimento dos alimentos de forma significativa.

Evite correntes de ar

Verifique se a sua cozinha tem correntes de ar que fluem até o fogão. Isso normalmente acontece quando há uma porta de um lado e uma janela do outro, resultando em um sistema de ventilação cruzada.

Esse tipo de ventilação é excelente no verão, pois ajuda a reduzir o consumo de energia elétrica, fazendo uso de aparelhos como ar condicionado e ventiladores. No entanto, quando se trata de conservação de gás, a ventilação cruzada causa mais danos do que benefícios.

Deixe os grãos de molho

Todos os alimentos da família das leguminosas, como feijão, lentilha, ervilha e ensopado de carne, devem ficar de molho antes de cozinhar por cerca de 12 horas. Este é um truque útil para economizar gás de cozinha porque os grãos ficam maiores e cozinham mais rapidamente à medida que absorvem água.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.