Dicas para fazer a carne render: Economize sem perder o sabor

Aprenda truques para o preparo da proteína animal e faça com que o alimento renda mais na panela.

Cada vez mais sobe o preço da carne no Brasil, de modo que muitos precisaram diminuir a quantidade da proteína animal no prato. Porém, existem formas de fazer a carne render mais para manter o mesmo nível de saciedade no consumo diário. Além disso, essas dicas irão prezar pelo sabor, o que com certeza irá fazer com que essa economia seja bem mais fácil de ser feita. Confira as dicas!

Leia mais: Aprenda a economizar o gás de cozinha com essas dicas! 

Carne empanada

Nós notamos facilmente quando há menos carne no prato, o que pode fazer com que o almoço não consiga saciar inteiramente o estômago. Por isso, uma forma de evitar esse problema é dar mais volume à proteína. Para isso, você pode optar por empanar a sua carne, frango ou peixe com alguma farinha, como a de rosca e a de milho. Dessa forma, você ficará mais saciado, mesmo que o pedaço de carne seja pequeno. Sem falar que esse método é um clássico super saboroso que irá deixar o seu almoço ainda melhor.

Carne moída

Se o seu objetivo é diminuir o consumo de carne sem que haja, necessariamente, um impacto na sua alimentação, então considere a carne moída. Afinal, esse tipo de proteína irá permitir que a redução da quantidade seja gradual, sem mudanças bruscas, as quais o seu corpo não se acostumará. Assim, priorize a carne moída ao modelo tradicional.

Acrescente ingredientes à receita

Embora consideremos que a carne seja o ingrediente principal, nossas refeições certamente não são feitas apenas de proteína. Na verdade, existe uma série de complementos que contribuem para maior saciedade e nutrição. Dito isso, vale a pena considerar acrescentar alguns ingredientes específicos no preparo do alimento. Por exemplo, batatas ou soja são opções que combinam bastante com a proteína e possuem alto grau de saciedade. Além disso, são ingredientes mais baratos, com um valor que ainda cabe no bolso.

Além de todas essas dicas, ter um dia da semana livre de ingredientes de origem animal também pode contribuir para a economia. Assim, você pode fazer a sua parte na diminuição dos impactos ambientais sobre a produção de carne, economizar e ajudar o seu organismo. Embora não seja a opção exata, que seria a baixa dos preços da carne, é uma forma de dar um novo rumo a essa situação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.