5 Táticas surpreendentes para aprimorar seu carisma social

A inteligência é uma ferramenta de comunicação muito importante para melhorar nossa relação em diversos campos da nossa vida.

Se você conhece aquela pessoa que é sempre confortável de se estar por perto, provavelmente ela exercita sua inteligência social. Pessoas que praticam as técnicas de inteligência social têm a capacidade de deixar todos ao redor à vontade. Mas qual o segredo por trás dessas pessoas? Nesse artigo, você vai conhecer algumas dicas que podem te ajudar a melhorar sua relação em grupos sociais.

Como trabalhar sua inteligência social?

Se você é uma pessoa que quer melhorar sua inteligência social, confira algumas dessas dicas. Além de saber o que eles fazem, é importante também conhecer algumas atividades para serem evitadas, veja abaixo:

     1. Não precisar de tratamento exclusivo

Claro que receber um tratamento especial faz a gente se sentir importante, mas uma pessoa com inteligência social não precisa disso. Você deve saber que o mundo não gira em torno de você, por isso, não se incomode se alguém não te tratar da forma que você esperava em algum momento.

     2. Não deixar alguém se sentir excluído

Embora pessoas com inteligência emocional não se incomodem de serem excluídas de uma conversa, elas sabem o quanto isso é desconfortável. Por isso, elas fazem o possível para não deixar quem está ao seu redor se sentir deixado de lado em uma roda. Elas identificam um indivíduo que está se sentindo sozinho e logo tentam entrar em contato.

     3. Nunca colocar o foco em si mesmo

Uma atitude muito comum de certas pessoas, principalmente aquelas mais egocêntricas, é colocar o foco da conversa em si.  Elas sabem reconhecer que nem sempre a conversa é sobre elas e que as outras pessoas merecem ter seu espaço de falar.

     4. Nunca interromper alguém

Uma pessoa com inteligência emocional sabe que não deve interromper outra pessoa enquanto ela fala, pois isso pode gerar algum desconforto e soar rude. Pessoas assim sabem a importância de deixar os outros falarem, ainda que estejam morrendo de vontade de dizer algo.

     5. Não fazer sarcasmos

Ser sarcástico em uma conversa, ainda que alguém esteja sendo desnecessário ou irritante, é uma coisa a se evitar. Eles sabem que o sarcasmo ou a ironia podem provocar uma situação de conflito e, por isso, preferem manter a calma e resolver as situações de outra forma.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.