Especialistas de organização indicam itens que devem ser retirados dos armários

Você se considera uma pessoa organizada? E seus armários, ficam sempre em ordem? Veja os itens que você deve eliminar de uma vez por todas.

Embora não seja fácil manter a organização, ter um armário sempre limpinho e com tudo no lugar, é o que a maioria das pessoas deseja. Para nos ajudar, há vários organizadores inteligentes e ideias surpreendentes.

Por isso, especialistas de organização dão dicas para manter os armários organizados e coisas que você deve se livrar de uma vez por todas.

Seja seletivo em relação às peças que tem no guarda-roupa

Confira abaixo alguns itens que você deve eliminar do seu armário e nunca mais tê-los novamente:

1. Cabides de plástico

Além de não suportarem bem o peso das roupas, visivelmente eles não ficam bonitos dentro dos armários. Por isso, especialistas dão, inclusive, indicações de lugares para você adquirir as melhores opções de cabides.

2. Roupas que não servem mais

Na esperança de um dia servirem novamente, temos o hábito de guardar peças muito antigas e que não estão sendo usadas há anos.

Especialistas dizem que quando conversam com seus clientes sobre esse assunto, eles acabam concordando que é preciso se desfazer do antigo para ceder lugar a algo novo e fresco.

3. Itens que você não usa há dois anos

Segundo a especialista Melissa Fiorentino, é comum as pessoas se apegarem a itens de moda que são antigas e que não tem nada a ver com o estilo atual. Se for uma peça de um valor sentimental muito grande, eles aconselham que a transforme em uma obra de arte para evitar deixá-la no fundo do armário.

4. Muitas duplicatas

Mesmo que não seja errado ter várias cores da mesma peça ou dois do mesmo par de jeans em seu armário, especialistas dizem que ter esse hábito em excesso não é bom. Isso porque, muitas vezes, elas estão ali somente para ocupar espaços e a grande maioria não são usadas com frequência.

5. Roupas danificadas

Se você tem peças que estão danificadas, mas não possuem tempo ou interesse em ir arrumá-las, o melhor a se fazer é descartar. Além da opção de doar para as pessoas que precisam, as peças que estão extremamente velhas e acabadas poderão servir como pano de chão na sua casa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.