Dicas para não errar no seu currículo
Erros de ortografia, gramática, fotos inadequadas e mais: saiba tudo que deve ser evitado.
“O que vale é a primeira impressão”. Na vida comum, fora do meio empregatício, essa frase pode acabar perdendo um pouco a validade. Porém, na hora de conseguir um trabalho, essa é a fase mais importante, e o que passará essa impressão é justamente o seu currículo. Por conta disso, é de suma importância que esse documento esteja muito bem elaborado.
Nesse aspecto, se você estiver à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho, confira as dicas a seguir sobre como não errar no currículo.
Leia mais: Saiba quais os melhores sites gratuitos para envio de currículo
Dicas para não errar no currículo
Com o passar do tempo, a importância do currículo tornou-se um assunto um pouco batido. Porém, elaborar um bom currículo não é uma tarefa fácil e sempre acaba gerando dúvidas.
Visto que o atual cenário brasileiro é de grande procura por emprego, isso acaba gerando um número de candidaturas cada vez maior. Por conta disso, elaborar um currículo conciso, objetivo e bem escrito, principalmente sem erros gramaticais, faz uma imensa diferença.
Evite erros gramaticais
Não adianta ter inúmeras experiências, se na hora de elaborar o currículo o candidato comete erros básicos de escrita. Segundo uma pesquisa realizada pela Catho, 34% dos candidatos são eliminados por problemas gramaticais no documento. Isso só demonstra o quão importante é compreender as regras da gramática.
Tamanho exagerado
A depender da vaga, é importante ter em mente que a quantidade de currículos recebidos é imensa. Ou seja, de 50 currículos recebidos, apenas 5 a 10 irão para a fase da entrevista. Um dos fatores por trás disso é a existência de currículos muito longos ou prolixos.
O indicado é que seu currículo possua uma página, principalmente se sua vaga de interesse for de um perfil júnior (onde não esperam muita experiência ou qualificações). Procure manter em sua página apenas as informações mais relevantes para o cargo.
Mantenha as informações atualizadas
Dados e contatos desatualizados não devem ser mantidos em seu currículo em nenhuma hipótese. Quando ocorrer, facilmente esse currículo será descartado. Mantenha no cabeçalho seus dados pessoais atualizados, ou seja, os principais meios de contato entre o recrutador e o profissional.
Comentários estão fechados.