Pais a bordo: 5 conselhos para tornar a viagem de avião com crianças mais tranquila

Sair em viagem de avião com crianças pode ser difícil para os pais que não sabem como acalmar os pequenos.

Viajar é sempre um desafio, mas quando se fala em viajar com crianças, a situação pode ser ainda mais difícil, porque os pequenos possuem dificuldades em ficar quietos. Nesse momento, pode ser útil para os pais conhecer algumas dicas para viajar de avião com crianças.

Afinal, depois da sua família, outras pessoas também vão entrar no avião, então é importante adotar medidas para evitar bagunças e manter uma boa viagem.

A seguir, veja 5 dicas para viajar de avião com crianças e tornar o trecho calmo e agradável.

Capriche na diversão a bordo

É comum que aviões possuam pequenas telas com desenhos animados, séries e jogos.

No entanto, os pais precisam levar todo tipo de entretenimento possível, desde revistas, tablets ou jogos de celular. Afinal, o voo pode ser longo, cansativo e os pequenos precisam de diversão.

Certifique-se de levar todos os itens necessários

Diferente de viagens de carro ou ônibus, as viagens de avião não costumam fazer paradas e, quando fazem, dificilmente você vai conseguir comprar fraldas ou outros itens de higiene.

Assim, não esqueça de colocar tudo o que seu filho precisará durante o voo para evitar transtornos.

Separe lanches para levar para as crianças

Os aviões contam com serviço de bordo. No entanto, os lanches podem ser pouco saudáveis e/ou oferecidos em pouca quantidade.
Portanto, capriche nos lanches para os pequenos, de preferência com frutas e outros itens frescos, que podem ser levados a bordo.

Explique ao seu filho como funcionam viagens de avião

O diálogo é a melhor maneira de prevenir problemas, inclusive com crianças. Assim, explique como são as viagens de avião, que é preciso ficar sentado com cinto e como as viagens podem ser longas.

Não esqueça de pedir a opinião dos pequenos para saber como eles se sentem mais confortáveis. Se o seu filho ainda for bebê, tal medida não é necessária.

Se a situação apertar, peça ajuda

Os comissários de bordo são capacitados para lidar com situações difíceis, inclusive com crianças.

Caso o seu filho esteja com dificuldades para ficar parado ou tenha crises de choro, não hesite em chamar algum membro da tripulação para te ajudar.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.