Saiba como plantar camomila em casa com 3 dicas eficazes de cultivo

Camomila é incrível para o corpo! Esse grupo de flores é fácil de ser cultivado, mas você precisa adotar os cuidados certos para garantir um plantio de sucesso.

Todos conhecem os diversos benefícios medicinais da camomila, certo? Diminuição das contrações intestinais e estomacais, além do alivio nos sintomas do estresse são apenas alguns deles. Não é à toa que muitos querem realizar o plantio dela, mas não sabem por onde começar. Sendo assim, iremos te orientar sobre como plantar camomila!

Leia Mais: Plante tomate em casa: dicas de plantio e cultivo.

Cuidados na hora do plantio

A forma mais comum de se plantar camomila é por meio das sementes, pois é possível encontrá-las com facilidade. Com elas em mãos, é possível realizar o plantio tanto em vasos quanto direto no solo, desde que com os cuidados certos!

Em caso da utilização de vasos, certifique-se que de que ele tenha pelo menos 15 centímetros de profundidade para que as flores enraízem, então basta separar as sementes umas das outras e as depositar em buracos de cinco centímetros de profundidade.

Ademais, não se esqueça de que o substrato deverá estar com fertilizantes e que o vaso deverá conter furos para que a água não empoce. Inclusive, você deverá regar o solo assim que plantar a semente, mas sem encharcá-lo.

Cuidados com a camomila

As flores de camomila podem ser plantadas e cultivadas durante todo o ano. O mesmo acontecerá com o seu florescimento. Entretanto nós devemos avisar que elas não costumam crescer e florescer em ambientes muito frios ou com grande presença de vento. Na verdade, elas precisam estar em exposição ao sol forte para crescer direito.

  • Iluminação

Ao plantar camomila, certifique-se que o local que você escolheu tenha acesso direto ao sol. Isso porque ela precisa de, pelo menos, quatro horas de exposição direta em sol forte. Além disso, elas não crescem tanto quando há geada ou quando há a presença de ventos fortes na região.

  • Solo

O solo onde se planta camomila nunca deve estar seco, visto que a exposição ao sol pode desidratá-la. Sendo assim, as regas devem ser constantes e antes do solo ressecar, porém lembre-se: nunca o encharque.

  • Colheita

A colheita das camomilas pode acontecer durante todo o ano e deve ser feita sempre que houver o florescimento. Além disso, o agricultor deverá se atentar às podas e também para o uso de adubos e fertilizantes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More