5 espécies consideradas como diferentes tipos de dragão na vida real

Nas águas ou na terra, essas espécies trazem aspectos muito semelhantes ao que conhecemos de um dragão.

Os dragões são seres mitológicos que aparecem em diversas histórias, desenhos animados, filmes e séries, que as pessoas adoram. Por mais que esses animais não existam na vida real, existem tipos de dragão em algumas espécies de animais que estão, sim, presentes na nossa realidade e até mesmo são bem comuns. Acompanhe a leitura do artigo e conheça algumas espécies de “dragão da vida real“.

Leia mais: Google inaugura nova sede ecológica com telhado tipo “pele de dragão”

5 espécies de “dragões” no mundo animal

Para aqueles que acham esse ser super incrível e que só é possível vê-los pela telinha, vamos te mostrar algumas espécies incríveis que trazem características desse ser. Confira a seguir cinco desses tipos de animais.

Dragão-marinho-rubi

Foto: Reprodução

Essa espécie conhecida como dragão marinho rubi é considerada um peixe da mesma família dos cavalos-marinhos. Ele usa sua cor vermelha (por isso o nome “rubi”) para se camuflar de predadores. Uma curiosidade sobre essa espécie é que são os machos que colocam seus filhotes embaixo do rabo e não na barriga.

Cobra-dragão

Foto: canva

Esta espécie (Xenodermus javanicus) é nativa da Indonésia e da Malásia sendo nomeada dessa maneira em razão de suas escamas. Animais como este podem crescer até 60 cm, e as fêmeas conseguem ser ligeiramente maiores que os machos. É um animal noturno e se alimenta principalmente de rãs.

Dragão-barbudo

Foto: Lepro/canva

Dragões barbudos (gênero Pogona) são um dos animais de estimação mais populares do mundo. Esses lagartos têm a capacidade de inflar a garganta, formando um espetacular semicírculo cheio de escamas pontiagudas. Uma curiosidade é que esta parte do animal escurece durante o acasalamento e momentos de estresse.

Dragão-de-komodo

Foto: shutterstock

Este é um dos “dragões” mais clássicos pesando cerca de 135kg e, por isso, é muito forte. Além de sua mordida poderosa, sua presa possui um veneno muito potente. Também é importante ressaltar que mesmo em seu habitat natural, as espécies lutam entre si. Assim, infelizmente, a espécie está à beira da extinção desde 2021.

Dragão-voador

Foto: Reprodução

Este é outro lagarto encontrado no Sudeste Asiático e na Índia. Uma de suas características é a capacidade de se camuflar bem e usar uma espécie de planador de asa. Essas estruturas, apoiadas em suas costelas, permitem que o lagarto deslize pelas copas das árvores.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.