Caos no trânsito: como dirigir no Brasil se tornou um desafio

Descubra os principais fatores depreciativos do tráfego brasileiro.

Caos rotineiro, estresse diário, rivalidade entre indivíduos, péssimas condições de segurança; esses são traços que definem o trânsito no Brasil. Cada vez mais, dirigir pelas ruas brasileiras tem se provado ser um verdadeiro teste de paciência para os motoristas do país. Entenda abaixo alguns dos fatores que contribuem para a dificuldade de dirigir no Brasil.

O problema do trânsito no Brasil

Por que dirigir no país tem ficado tão mais difícil:

Panorama

Primeiro. vamos levantar um apanhado das principais razões que tornam o trânsito no Brasil um terror, trazendo estresse diário a todos os motoristas do país.

Das estradas pobremente construídas à negligência dos próprios motoristas, sair na pista das ruas brasileiras tem chegado cada vez mais perto de ser um verdadeiro pesadelo.

Estradas que são construídas com os piores recursos exigem uma habilidade ainda maior dos motoristas, comprometendo a sua segurança e a integridade do seu veículo.

A negligência com as leis de trânsito é uma constante que só tende a crescer, agravando de forma preocupante os casos de acidentes de trânsito para quem dirige e também para os pedestres.

Além disso, ainda há a rivalidade entre os motoristas de carro e os motoqueiros, rixa que resulta em ainda mais brigas nas pistas e aumenta o potencial de desordem.

As estradas

O Brasil se mostra especialista em oferecer, por uma perspectiva infeliz, as estradas mais precárias para os motoristas do país.

Uma das coisas mais comuns entre registros de motoristas que reclamam da infraestrutura das cidades brasileiras são os vídeos que mostram pistas esburacadas e deterioradas.

É algo tão normal que virou piada entre os cidadãos, com os vídeos viralizados na internet feitos pelos mesmos, mostrando piscinas feitas em buracos na estrada.

Ruas sem lei

Mas não é só o governo brasileiro que toma culpa em todo esse cenário, visto que os motoristas só aumentam a frequência com que infringem as leis de trânsito.

Diversos métodos de prevenção são adotados para evitar possíveis acidentes causados por esse fator, porém sempre é encontrada uma forma de burlar o sistema.

Muitas vezes essa forma de “burlar” o sistema acaba sendo só passar por cima dele, como, por exemplo, os motoristas que dirigem mesmo após terem consumido bebida alcoólica.

Motos vs. Carros

Por falar em acidentes, essa é uma rivalidade famosa e antiga que atravessa as pistas do país, além de ser um dos maiores pontos de início de conflito, como citado mais acima.

Vários motoqueiros, inclusive, tomam a iniciativa de filmar as suas viagens no intuito de registrar cada situação de risco que venha a ocorrer durante seu trajeto.

É possível achar inúmeros canais na plataforma do Youtube gerenciados por tais motoqueiros que expõem a sua rotina conflituosa no meio do tráfego.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.