Dificuldades para desativar o Facebook Messenger? Veja AGORA como fazer

Sabia que mesmo desativando o seu Facebook, o seu Messenger continua a funcionar e você consegue enviar mensagens? Confira os detalhes de como desativá-lo de uma vez por todas!

Ao desativar a plataforma do Facebook, o usuário ainda tem o aplicativo de envio de mensagens em funcionamento normalmente.

Isso ocorre pois, após a desativação da conta, o Messenger se mantém em funcionamento de forma independente da rede social.

Entretanto, essa função de operar de modo independente pode acabar atrapalhando quem em primeiro momento desejava desativar ambos. Por isso, vamos verificar os passos necessários para descontinuar o Messenger do seu celular.

(Imagem: divulgação)

Como desativar o Messenger do Facebook?

Para realizar o processo, existem alguns passos bastante simples a serem seguidos através das configurações do aplicativo:

  1. Ao acessar o Messenger, vá ao menu com três barras no canto superior do aplicativo e, em seguida, até as configurações (o símbolo da engrenagem);

  2. Após isso, basta realizar a rolagem no menu até o final para encontrar a opção “Ver mais na central de Contas”;

  3. Depois, faça o seguinte caminho: Dados Pessoais > Propriedade e Controle de Contas > Desativação ou exclusão;

  4. Processo realizado, selecione a conta à qual deseja que o Messenger seja desativado, seguindo as confirmações e finalizando o procedimento para que o perfil seja descontinuado somente ali.

Lembretes sobre o procedimento

É importante ressaltar que o Messenger não pode ser desativado pelo usuário caso a conta do Facebook ainda esteja ativa.

Contudo, o processo pode ser feito normalmente após a desativação da conta da rede social e seguindo os passos indicados acima.

Além disso, reforçamos que, mesmo com o procedimento de desativação, depois é possível religar sua conta entrando com usuário e senha novamente.

Contudo, caso opte por excluir o perfil selecionado, as informações, contatos e outros dados serão excluídos permanentemente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.