Diretor escolar se dedica ao turno da noite no Walmart visando ajudar os alunos

Para o diretor, os alunos são como seus netos.

Alguns educadores vão para além das suas funções e se dedicam em hora extra para garantir a educação dos alunos. Um exemplo é o de um diretor de escola secundária que trabalha à noite para ajudar os alunos de baixa renda.

Diretor trabalha no turno da noite para garantir estudos de alunos de baixa renda

Henry Darby trabalha como diretor da North Charleston High School e é membro do conselho municipal. Contudo, ele vai além da sua dedicação obrigatória em garantir a educação dos estudantes. O profissional faz um papel de abrir mão de sua folga à noite para se dedicar em trabalhar no Walmart até o sinal da escola tocar.

Em 2021 as atitudes de Darby foram reconhecidas e acabaram se tornando populares, fazendo com que ele se dedicasse mais ainda em ajudar os estudantes.

Darby trabalha no Walmart das 22h às 7h e, embora não seja todos os dias, todo dinheiro que ele ganha lá é direcionado para garantir alguma ajuda para os seus alunos, ou, como ele mesmo se refere, seus “netos”.

Diretor de escola.
Foto: YouTube

Darby se doa totalmente para ajudar seus alunos

A atitude é realmente surpreendente e, segundo a fala de um aluno, no programa “TODAY”, “Ele está pronto para ajudar qualquer um”. Outro outro complementa: “Ele está impactando a comunidade de uma maneira muito especial”.

Os alunos de Darby realmente são pessoas que precisam de ajuda extra, segundo a NBC, cerca de 90% dos alunos da escola onde ele é diretor estão abaixo da linha da pobreza. Darby conta, inclusive, sobre conhecer alguns alunos que acabaram sendo obrigados a dormir debaixo da ponte e já chegou a visitar casas de alunos que nem sequer tinham camas.

Para além da pobreza, os estudantes da North Charleston High School são predominante negros e os desafios para esses jovens são incontáveis, atrapalhando que muitos deles foquem a educação.

Darby se dedica a garantir a educação desses alunos

Ele conta que o seu trabalho já garantiu que a Walmart chegasse a assinar um cheque de $50.000 destinado à escola, contudo, explica que só o dinheiro não é suficiente, pois o apoio educacional é tão importante quanto.

Todo esse esforço iniciado por Darby acaba contagiando outros professores que se disponibilizaram em atender aos alunos de forma online após o expediente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.