Disney e Netflix citam dois sites brasileiros em relatório sobre pirataria

Maior site de pirataria do Brasil, o Topflix consegue mais de 20 milhões de acessos mensais em seus mais de 5 mil links de pirataria.

Os serviços de streaming, tão atuais e engajados na produção de conteúdos originais e de qualidade, precisam lidar com um problema antigo: a pirataria desses conteúdos. Nesse caso, o problema se apresenta de outra forma, assim como essas plataformas são novas, de modo que agora a pirataria não é mais em mídia física, mas também por meio da Internet. E o Brasil segue como parte influente nesse negócio ilegal, visto que dois sites nacionais saíram em um relatório sobre pirataria emitido pela Disney+ e Netflix.

Leia mais: Sites que você não deve abrir em a computador, confira!

Topflix

A lista da Motion Picture Association, que é representante da Netflix, Warner Bros, Disney, Universal e outras produtoras de audiovisual de Hollywood, apontou dois sites brasileiros. O primeiro deles é a plataforma Topflix, que reúne mais de 5 mil links de filmes e séries diferentes que atraem milhões de espectadores no mundo inteiro. Segundo o relatório, são aproximadamente 23 milhões de acessos mensais no site, que colaboram com o rendimento financeiro deste trabalho de pirataria.

Baixafilme

Já a outra plataforma brasileira presente na lista é o site Baixafilme, que reúne links de download para computador. Embora o número de links de filmes seja maior nesse site, pois são aproximadamente 18 mil links, ele possui uma média de 8 milhões de acessos mensais. Com esses números, o site se torna o segundo maior do Brasil na distribuição de pirataria.

Sites deverão ser investigados

O documento que reúne a lista dos sites que oferecem maior periculosidade por conta de conteúdos piratas fornece uma série de informações relevantes para as investigações. Por isso, espera-se que os órgãos responsáveis de cada um desses países tracem medidas para o combate efetivo dessas plataformas.

Entretanto, ao menos aqui no Brasil, ainda não existe, que se saiba, uma investigação mais profunda sobre esses casos. Ademais, a própria MPA não conseguiu investigar a fundo esses sites, como aponta o relatório. Afinal, ainda não foi possível localizar o servidor dessas páginas, que seria o caminho para achar os criminosos. Porém, no que depender das grandes produtoras de filmes e séries, haverá pressão o suficiente para que essa lista seja levada à sério.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.