‘Divertida Mente 2’ já tem data para chegar ao streaming?
Animação estreou no último dia 20 de junho e já é sucesso em todo o Brasil.
Na última semana chegou aos cinemas brasileiros ‘Divertida Mente 2’, a sequência de uma das animações de maior sucesso da Pixar nos últimos tempos.
E, claro, esse novo filme não poderia ficar atrás. Depois de apenas cinco dias de lançamento, ‘Divertida Mente 2’ arrecadou US$ 205 milhões nos Estados Unidos, tornando-se a segunda maior estreia do ano, ficando atrás apenas de ‘Duna Parte 2’.
Já no Brasil, a animação chegou ao posto de segundo maior lançamento de animação da história, ficando atrás apenas de ‘Os Incríveis 2’, de 2018. Foram R$ 155 milhões e R$ 182,7 milhões de arrecadação com bilheteria, respectivamente.
Na história inicial, a jovem Riley tem de lidar com a atividade das suas emoções: Tristeza, Raiva, Nojinho, Alegria e Medo, que bagunçam a “sala de comando” do seu cérebro.
Em ‘Divertida Mente 2’, Riley, uma criança no primeiro filme, acaba de entrar na adolescência, completando seus 13 anos.
Com isso, surgem novas emoções para compor o “elenco” da sua mente, são elas: Inveja, Vergonha, Ansiedade e Tédio, bem típicas dos adolescentes.
As novas aventuras da agora adolescente Riley prometem ser tão boas ou até melhores que aquelas que arrebataram o grande público em 2015, quando ‘Divertida Mente’ foi lançado.
Pôster de divulgação de ‘Divertida Mente 2’: novas emoções, novas aventuras – Imagem: Pixar/Divulgação
Quando sai no streaming?
‘Divertida Mente 2’ estreou há poucos dias nos cinemas, mas alguns fãs da animação querem saber quando chega ao streaming, que nesse caso será o Disney+, pois a Pixar pertence à empresa do Mickey Mouse.
Se o padrão adotado para outros filmes for mantido, o longa só deve chegar ao streaming em meados de agosto. Isso porque, geralmente, os filmes com selo Disney levam pouco mais de três meses, algo em torno de 100 dias, entre a sua estreia no cinema e o lançamento no streaming.
O protocolo visa dar às produções uma boa visibilidade nas salas de cinema antes de trazê-las aos apps de streaming, que reduzem o contingente de pessoas indo assistir presencialmente.
Por outro lado, é sabido que a Amazon e o YouTube costumam disponibilizar lançamentos para aluguel bem antes do lançamento nos streamings.
Em média, as obras podem aparecer em ambos os catálogos entre 45 e 65 dias após o lançamento.
*Com informações da revista Recreio.
Comentários estão fechados.