Twitter tem dívida de US$ 14 milhões e 9 processos por inadimplência

Novas denúncias sobre o passarinho azul impactam diretamente a imagem de Elon Musk à frente da rede social.

Nos últimos anos, o Twitter passou por grandes transformações, a começar pela mudança de gestão após a compra da rede social pelo bilionário Elon Musk. De lá para cá, novas polêmicas e denúncias surgem todos os dias e questionam o método de gestão de Musk. Em novo escândalo, temos a acusação de uma dívida de US$ 14 milhões do Twitter em 9 processos.

Dívida milionária do Twitter

A notícia de que o Twitter possui uma dívida milionária saiu pelo “The Wall Street Journal”, que ainda confirmou a cifra de US$ 14 milhões mais juros.

Segundo a reportagem, existem ao menos nove processos contra a rede social e apenas uma delas se encaminha para a solução. No entanto, ao que parece, existem muitas outras dívidas que o mercado ainda desconhece.

Entre os processos de inadimplência está o referente à dívida de US$ 392.239 do Twitter para a empresa de marketing Canary LLC. Essas informações vão ao encontro aos rumores de que a rede social passava por uma grande crise financeira após a venda a Musk.

Inclusive, ele próprio já afirmava que seguia em uma tentativa de salvar a empresa de uma falência.

Enquanto o tempo passa sem a quitação das dívidas, há o aumento dos juros, o que torna a dívida milionária ainda mais cara.

Por isso, analistas financeiros seguem na discussão sobre as estratégias de gestão de Musk em busca de identificar quais as falhas do bilionário dono da Tesla. Em meio ao furacão financeiro, crescem também as denúncias vindas dos funcionários.

Drama com os funcionários

Desde que a rede social passou oficialmente para as mãos de Elon Musk, muitas demissões foram feitas, o que de certa forma é comum com a mudança de gestão.

No entanto, os funcionários relatam que o clima é de caos nos escritórios, especialmente com a demissão de pessoas em cargos importantes e sem motivos aparentes.

Além disso, parece que os problemas financeiros já chegaram a afetar a própria rotina dos funcionários.

Na reportagem do “The Wall Street Journal”, há também a alegação de que existe inadimplência com fornecedores locais de itens básicos de escritório. Assim, já se pode notar a falta de papel higiênico e grampos nas sedes da empresa.

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