Homem questiona se é errado dividir a conta em restaurante escolhido por ele

Ele queria dividir a conta, mesmo a mulher afirmando que não tinha dinheiro para pagar.

Tradicionalmente, em nossa sociedade, os homens eram aqueles que pagavam a conta em um encontro com uma mulher. No entanto, atualmente essa tradição tem sido modificada em muitas relações. Com isso, através de uma publicação no Reddit, um homem pergunta se está errado em querer dividir a conta de um encontro em que ele escolheu o restaurante.

Homem pergunta se é errado em querer dividir a conta

Antigamente, o homem tinha o papel de convidar mulheres para os encontros e, por isso, assumia os gastos. Contudo, diante das mudanças que têm ocorrido em nossa sociedade a respeito dessas questões, isso já não acontece como regra ou tradição.

Um exemplo disso, é o rapaz que fez uma publicação no Reddit perguntando se estava errado em querer dividir a conta do primeiro encontro que teve com uma mulher que ele deu match no Tinder.

O encontro no restaurante

Na publicação, o rapaz afirma que no momento em que eles marcaram o primeiro encontro, a mulher não sabia o que escolher, e por isso ele escolheu o restaurante e encaminhou o cardápio para perguntar se ela aceitava ou não.

A resposta dela teria sido positiva e o encontro ocorreu da melhor forma possível até que chegou o momento de pagar a conta.

O rapaz conta que apesar do assunto dividir conta nunca ter feito parte da conversa, ele imaginou que por ela ter aceitado e feito o pedido, ela teria condições de pagar o que teria consumido. Entretanto, para ela, já que ele teria convidado, ele iria bancar o encontro.

Ele afirma que sabia que o restaurante era caro e ele mesmo teria o sugerido, entretanto, não imaginava que ela aceitaria o encontro mesmo sem poder pagar pelo próprio consumo.

Ele sugere a divisão da conta e o encontro é estragado

No momento de pagar a conta, o rapaz conta que a perguntou como ficaria o pagamento e é surpreendido pela resposta de que ela ganhava apenas um salário mínimo e não tinha condições de dividir o valor.

Ele conta que ficou bastante irritado, mas acabou pagando a conta inteira.

O homem complementa dizendo que ela enviou uma mensagem após o encontro dizendo ter ficado bastante constrangida pela situação, e então, ele resolveu se desculpar, mas se defendendo que não imaginava que ela não poderia pagar por algo que ela mesma teria escolhido.

Após as mensagens, a mulher acabou o bloqueando e, por isso, ele resolveu publicar a história para perguntar se estava realmente errado.

Resposta recebida

O primeiro comentário na publicação dizia:

“Você não deve presumir que dividiria a conta. Ela não deveria ter presumido que você pagaria. Estou falando como mulher aqui, se eu convidar alguém para sair, presumiria que estou pagando por tudo. Para um primeiro encontro, eu simplesmente iria a algum lugar não caro”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.