Divulgado o salário do goleiro Bruno que deixou a internet em choque
Bruno, condenado a 22 anos de prisão, culpado por assassinar a mãe do próprio filho, teve o salário divulgado na internet. O valor chamou a atenção dos internautas.
Após ter recebido a liberdade condicional pela Justiça, Bruno Fernandes, popularmente conhecido como “goleiro Bruno” pela posição no futebol, retornou aos gramados. Em 2009, no auge da carreira como jogador, Bruno foi apontado como um dos suspeitos do desaparecimento de Eliza Samudio, mãe do próprio filho.
Em julho de 2010, ele foi preso e condenado em 2013 por ter assassinado e esquartejado Eliza. Em 2019, ele recebeu a soltura e alcançou o regime semiaberto. Bruno também foi condenado a pagar uma indenização de R$ 650 mil à família da vítima.
Salário do goleiro Bruno virou debate na internet
Após anos longe dos gramados, o goleiro tem tentado retomar o nome que ele tinha no Brasil. Não tem conseguido o que almeja, o que fez com que o valor atual de seu salário assustasse o público.
No ano passado, ele assinou um novo contrato com o time Atlético Carioca, da terceira divisão do Campeonato Carioca, e teve o salário revelado pela Justiça. O contrato foi assinado no mesmo ano em que ele decidiu se aposentar, mas voltou atrás da decisão.
Atualmente, o goleiro ganha R$ 1,2 mil mensais como profissional no time da terceira divisão, o que é significativamente inferior ao que ele ganhava durante sua passagem pelo Flamengo, quando vivia o auge da sua carreira. À época, o caso criminoso viralizou e foi um baque para o meio do futebol.
A inconsistência do goleiro no retorno é uma barreira invisível e totalmente moral, pois patrocinadores, torcedores e times não querem ser vinculados à imagem do histórico pesado de Bruno. Possivelmente, ele vai continuar encontrando resistências no meio do futebol.
Em debate público, as pessoas discutem a respeito do fato de ele continuar tendo espaço no esporte, por conta da tamanha crueldade dos fatos apresentados no crime contra Eliza.
Há, por exemplo, a família da vítima que precisa enfrentar a dor do luto e da injustiça diariamente, vendo o autor do crime conseguindo posições relativamente privilegiadas perante a sociedade.
Comentários estão fechados.