O que são doenças hipocinéticas?
Estilo de vida da maioria da população mundial está causando a proliferação dessas condições.
Com o nosso estilo de vida sedentário moderno influenciando fortemente a nossa saúde de várias maneiras, muitas doenças podem afetar o ser humano com mais gravidade. Nossa evolução chegou a um ponto em que um dos maiores perigos para a nossa saúde é ficar muito tempo imóveis. As condições causadas pela falta de atividade física insuficiente são algumas vezes referidas como doenças hipocinéticas
Essas enfermidades incluem todos os tipos de doenças cardiovasculares, alguns tipos de câncer, problemas nas costas, diabetes, hipertensão e muitos outros. Em todo o mundo, pelo menos 1,4 bilhão de adultos estão se colocando em risco por causa do baixo tempo gasto com atividades físicas, de acordo com um relatório da Organização Mundial da Saúde publicado na revista científica Lancet Global Health .
As diretrizes de atividade física recomendadas pela OMS são as seguintes: adultos saudáveis devem fazer pelo menos duas horas e meia de atividades de intensidade moderada – ou 75 minutos de atividade de intensidade vigorosa – por semana, além de pelo menos dois dias de fortalecimento muscular.
O novo relatório descobriu que, em todo o mundo, 32% das mulheres e 23% dos homens não se exercitam o suficiente, mesmo quando contabilizam o tempo gasto caminhando, andando de bicicleta até o trabalho e as atividades físicas no trabalho.
Quais são as doenças hipocinéticas?
- Diabetes
- Hipertensão
- Câncer
- Osteoporose
- Obesidade
- Doenças cardiovasculares
- Colesterol Alto
- Depressão
- Trombose
- Aterosclerose
- Derrame cerebral
- Síndrome metabólica
- Dor lombar
- Atrofia muscular
- Síndrome da visão de computador
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.