Dois terços dos jovens não saem de casa sem ESTE objeto, de acordo com pesquisa
E não, não estamos falando do celular! Os mais novos revelaram que não dá para ficar fora de casa sem outro grande companheiro. Confira detalhes da pesquisa!
A pesquisa mais recente da Another buscou mais detalhes sobre a Geração Z e quais têm sido suas prioridades, revelando respostas ligeiramente curiosas sobre os hábitos e os comportamentos desses jovens.
Com a participação de mais de 150 mil Centennials e a visão de influenciadores proeminentes na América Latina, com uma audiência conjunta de mais de 8,6 milhões de seguidores, uma pesquisa trouxe uma visão abrangente sobre o que realmente importa para essa geração.
Um dado particularmente notável que emerge da pesquisa é que dois terços desses jovens afirmam não conseguir sair de casa sem um objeto específico, demonstrando uma ligação peculiar com seus pertences.
O gosto da Geração Z
Os Centennials, também conhecidos como geração Z, representam uma faixa etária que abrange aqueles nascidos entre 1997 e 2010.
São verdadeiros nativos digitais, pois cresceram em um ambiente profundamente influenciado pela tecnologia. Essa geração demonstra uma série de características e tendências que se destacam nas gerações anteriores.
No que diz respeito ao entretenimento, uma pesquisa revela que a geração Z tem escolhas específicas. Quando se trata de consumo de áudio, a plataforma de streaming preferida é o Spotify, com uma maioria significativa de 70% dos jovens.
Embora uma pequena parcela utilize outras plataformas, como o SoundCloud, o Spotify é inegavelmente popular.
Em relação ao consumo de vídeo, a Netflix desponta como a plataforma de streaming favorita, escolhida por 46% dos Centennials. Em seguida, vem o Prime Video, com 20%, seguido por Star+ (16%), Disney+ (8%), e outros serviços.
Entre os conteúdos preferidos, o gênero de romance se destaca como o favorito, com 24% de preferência, seguido de perto pelo drama adolescente, que agrada a 23% dos jovens.
Além desses dois conteúdos, os dramas coreanos também têm uma base de fãs sólida, representando 16% das preferências.
Mas, qual é o objeto que não pode faltar?
Surpreendentemente, para muitos, os Centennials, apesar de sua profunda ligação com a tecnologia, priorizam seus fones de ouvido como um item essencial no dia a dia.
Na verdade, 66% dos participantes da pesquisa revelaram que não saem de casa sem seus fones de ouvido, demonstrando a importância da música e do áudio em suas vidas.
Quando o assunto é mobilidade, é interessante notar que a maioria dos Centennials não possui um carro pessoal. Cerca de 56% dos participantes afirmaram que não têm carro, o que destaca a preferência por outros meios de transporte.
Entre os que não possuem veículo próprio, 48% utilizam o transporte público como principal forma de locomoção.
Comentários estão fechados.