Dorama revela realidade CHOCANTE do universo estudantil sul-coreano
Dorama: gênero cresce no mercado e novas histórias chegam para prender a atenção do público.
O serviço de streaming da Netflix aposta em um novo dorama lançado nesta primeira quinzena de agosto que foca no universo estudantil.
Trata-se de uma obra que revela segredos ‘sombrios’ de uma juventude elitizada na realidade do povo na Coreia do Sul.
A história se desenrola em uma escola particular de ensino médio no país asiático. No entanto, o colégio mostra a corrupção da vida adulta presente no local, onde um rígido controle de hierarquia social reflete a realidade sul-coreana.
‘Hierarchy’ é um dorama escrito por Chu Hye-mi, o mesmo de ‘About Time’, e dirigido por Bae Hyeon-jin, de ‘Apostando Alto’ e ‘Alquimia das Almas’.
Dorama denuncia poderio financeiro
A história de ‘Hierarchy’ destaca muitos escândalos, fofocas e conflitos da alta sociedade local. Mostra ainda como o poder financeiro faz para que os filhos dos ricos tenham mais domínio em relação aos demais e, principalmente, melhor posição social.
No dorama, Jung Jae-i, interpretada pela atriz Roh Jeong-eui (a mesma de ‘Em Ruínas’), é a personagem principal e a menina mais popular da escola, apelidada de ‘rainha’.
Por lá, Jung entrará em conflito com Kang Ha, interpretada por Lee Chae-min (de ‘Intensivão do Amor’ e ‘Alquimia das Almas’) e vai se apaixonar por Kim Ri-na (interpretado por Kim Kae-won).
Durante a trama, uma morte misteriosa será o núcleo da série e uma ameaça à chamada ‘ordem estabelecida’ no tradicional colégio elitista sul-coreano, o Jooshin High School.
Outros personagens
O novo dorama da Netflix apresenta outros estudantes populares, como Yoon He-ra (interpretado pelo ator Chi Hae-won) e Lee Woo-jin (por Lee Won-jeong).
Todos eles fazem parte das principais articulações dessa trama envolvente que promete apontar altos índices de audiência.
Nos últimos meses, o gênero vem se destacando nos serviços de streaming e, por conta disso, a Netflix vem apostando em mais tramas do tipo.
Os doramas são de origem japonesa (drama, na língua local), mas também ganharam espaço na Coreia do Sul, a terra do K-pop.
Com o crescimento da cultura asiática aqui no Brasil e em outros países, os doramas se destacam. E essa nova história chega para consolidar mais esse estilo artístico vindo do outro lado do mundo.
Comentários estão fechados.