Duas gelaterias brasileiras estão na lista das 50 melhores do mundo
O Brasil teve duas empresas representantes no Festival Mundial do Gelato, onde foi realizado em Roma na Itália.
O Brasil teve duas empresas representantes no Festival Mundial do Gelato, onde foi realizado em Roma na Itália. Esse ranking que lista as melhores gelaterias do mundo teve sua divulgação feita no início do mês e contou com mais de cinco mil artesãos do mundo todo.
Conforme os organizadores, a ideia era trazer os sabores, receitas e aromas diversos e que acabariam encantando o público.
A Cairu, que fica situada em Belém, no Pará, ficou na 32ª posição da lista e obteve também, por meio do Chefe Armando José Lauian Filho, o título de sorveteiro de ouro do país. A sorveteria é bastante conhecida por conseguir trazer os gostos do Brasil com alguns ingredientes bastante típicos da região Norte.
A outra empresa brasileira que participou da lista é a San Lorenzo, que fica localizada em São Paulo. Essa sorveteria acabou ficando na 37ª posição no ranking e também é conhecida por trazer muita diversidade de sabores nos seus cardápios. Ela traz algumas opções bastante exclusivas como baba de moça, gorgonzola, hibisco, strudel, panetone e pétalas de rosa.
A sorveteria San Lorenzo também possui um belo histórico de troféus após ter recebido o prêmio de melhor gelato do Brasil nos anos de 2018 e 2021.
Em primeiro lugar no Ranking ficou Marco Venturino, da loja de gelatos chamada I Giardini di Marzo, que fica localizada na cidade de Varazze, na província de Savona na Ligúria. Ele foi nomeado o melhor mestre de gelado de 2022, tendo recebido três coroas como prêmio pelo seu gelato Bocca di Rosa.
Comentários estão fechados.