Geração Z retorna às origens com ‘Telefone Tijolão’ para diminuir distrações
Apesar dos celulares estarem cada vez mais tecnológicos, algumas pessoas estão preferindo ter modelos mais simples.
Dumbphones são os famosos “telefones burros”, no Brasil conhecido também por “telefones tijolões”, é uma nova moda entre a geração mais jovem atualmente. Um fato que surpreendeu muitas pessoas, uma vez que a Geração Z é a mais adaptada às tecnologias mais modernas. Isso porque, muitos possuem modelos caros e complexos como Iphone ou Samsung Galaxy Flip.
No entanto, a ansiedade e falta de foco causados pela enxurrada de notificações e informações desses aparelhos aumentou a vontade de muitas pessoas aderirem aos Dumbphones.
Jovens querem menos distrações em seus celulares
O mais surpreendente foram os jovens da Geração Z também aderindo fortemente esse movimento mais “offline” e “vintage”.
A moda entre aqueles que nasceram entre meados dos anos 90 até 2010 é ostentar telefones estilo flip com poucas configurações e tecnologias e cuidar mais da ansiedade gerada pelo excesso de tecnologias.
- Popularização dos Dumbphones
A influência daqueles que adquirem um dumbphone está cada vez mais forte. Muitas pessoas estão começando a entender os benefícios de ter um aparelho mais simples.
Podendo ser utilizado como um celular secundário ou como principal, para aquelas pessoas que não fazem questão de usar o celular, além de realizar chamadas ou enviar mensagens de texto.
Esses aparelhos podem ajudar aqueles que precisam desesperadamente se desconectar de mídias sociais e focar mais na vida fora das telas.
Ainda assim, ter um dumbphone secundário para quando precisar usar apenas o básico pode acabar sendo muito mais prático para quem quer uma vida digital mais minimalista.
Assim, você pode fugir completamente ou momentaneamente de distrações quando está trabalhando ou realizando alguma atividade importante.
- Agora todos querem um Dumbphone
Assim, atualmente não apenas a Geração Z, mas os mais velhos também gostam muito da ideia da volta dos aparelhos antigos.
Pois além de trazer sentimentos de nostalgia e identificação ao longo de suas vidas, ninguém mais é obrigado a ser altamente tecnológico se não quiser.
Com isso, as vendas da Nokia de celulares antigos estão bombando no mercado: principalmente pelo baixo custo e com configurações adaptáveis ao momento atual, como bluetooth, telas coloridas e câmeras de qualidade.
Comentários estão fechados.