Cidade turística brasileira cujo nome deixa estrangeiros com a língua presa
Você já presenciou algum gringo tendo dificuldades para pronunciar alguma palavra brasileira? Veja uma das mais comuns.
A grande maioria das pessoas espera ansiosamente pelas férias no trabalho para então viajar pelo mundo. Em viagens internacionais há vários desafios, dentre eles podemos destacar o idioma. Em terras brasileiras, por exemplo, gringos têm dificuldades para pronunciar a cidade turística mais famosa no Brasil. Veja abaixo mais detalhes desse assunto.
O português é um famoso trava-línguas para os turistas
Sabendo da dificuldade da pronúncia dos turistas em relação ao idioma brasileiro, foi realizada uma pesquisa onde foi questionado aos estrangeiros qual a cidade do Brasil mais desafiadora para falar.
Afinal, qual cidade ficou na liderança da pesquisa?
Está curioso para saber qual é cidade vencedora? Pois bem, estamos falando do Rio de Janeiro. Embora pareça uma surpresa para nós brasileiros essa resposta, os gringos confessam que possuem muita dificuldade ao pronunciar a cidade.
Inclusive, eles disseram que a palavra acaba se tornando um “trava-línguas” para eles, isso ocorre, também, por conta da extensão do nome.
A confirmação que o Rio de Janeiro venceu a disputa veio após verificar que a palavra teve 7 milhões de visitas em um dicionário online de várias pronúncias. Convenhamos que é uma verdadeira novidade o nome ser tão difícil para os gringos.
Há outras cidades nesta lista? Confira!
Aos que pensaram que apenas cidades brasileiras entraram na lista, está enganado, isso porque outras também foram consideradas difíceis de pronunciar. A título de exemplo temos Tóquio e Chicago. No continente europeu, a cidade de Porto ganhou a disputa.
A questão é que nem mesmo essa dificuldade de pronúncia faz com que os gringos deixem de fazer suas viagens e conhecer vários lugares novos.
Pelo contrário, eles veem isso com um desafio a ser enfrentado e que, aos poucos, vão se acostumando e se adaptando com o nome de cada uma dessas cidades.
Comentários estão fechados.