E-mails de pedidos em branco do Burger King são disparados para várias pessoas
Internautas comentam no Twitter sobre o caso dos e-mails de pedido em branco do Burger King. Venha conferir o que aconteceu.
Vários usuários das redes sociais que também são clientes do Burger King receberam inesperadamente e-mails que alegavam ser recibos de pedidos em branco, ou seja, não havia nenhum detalhe descrito. Por volta das 0h15 da madrugada de segunda, 8, os e-mails em branco começaram a surgir, deixando os clientes do BK muito confusos.
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Sobre a Burger King
Os empresários James McLamore e David Edgerton fundaram a rede de restaurantes de fast food chamada Burger King, popularmente conhecida como BK no Brasil, que foi estabelecida a princípio nos Estados Unidos. Onde a primeira unidade foi inaugurada na quente cidade de Miami, Flórida em 1953.
A notícia se espalhou pelo Twitter
Rapidamente os internautas lançaram o ocorrido nas redes sociais, principalmente no Twitter, questionando uns aos outros sobre o que poderia ter acontecido. Muitos ficaram na dúvida: será que a empresa teria sido invadida por um hacker? Os e-mails não passam de um erro?
Como não tinham certeza da situação, os usuários da plataforma foram rápidos em direcionar a situação à rede social. Alguns chegaram a relatar que teriam recebido do BK até dois e-mails com recibos de pedidos em branco.
- Características do e-mail
A rede BK, com sede principal em Toronto, disparou vários e-mails no início de 8 de agosto com uma mensagem de um recibo que dizia: “Obrigado por pedir no Burger King! Seu pedido está pronto para ser retirado no Burger King localizado em (…)”, e os detalhes seguiam em branco.
Os e-mails em questão, segundo as fotos e os prints divulgados na rede social, foram enviados pelo principal endereço de e-mail do marketing promocional do próprio Burger King. Esse foi o fator que mais deixou as pessoas confusas, pois assim descartava-se a ideia de se tratar de um possível ataque de phishing.
Posicionamento do Burger King
O Burger King entrou em contato com algumas pessoas na semana passada para reconhecer os e-mails. A equipe afirmou que estão cientes do problema e que estão investigando internamente o que poderia ter ocorrido.
Porém ainda não há nada certo sobre esse assunto, logo não se sabe se a empresa foi ou não hackeada. Muitas pessoas que receberam as mensagens não se lembram de criar uma conta no BK, portanto aquilo poderia ter sido uma simples mudança de sistema que enviou várias ordens com erro para o banco de dados de marketing.
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