Qual a opção irá gerar menos prejuízos à saúde: Pizza ou hambúrguer?

Resposta irá depender diretamente da particularidade do hambúrguer ou pizza em questão, embora exista uma opção menos calórica.

Momentos especiais como aniversários, happy hour e comemorações em geral permitem que saiamos temporariamente da dieta. Porém, é importante que mesmo nessas situações consigamos manter o foco para não sofrer prejuízos totais, a começar pelas opções mais populares. Assim, saiba se é mais saudável comer pizza ou hambúrguer para que esses momentos não gerem os piores resultados.

Leia mais: Isso tem glúten? Saiba quais alimentos possuem glúten e você não sabe.

É mais saudável comer pizza ou hambúrguer?

Ambos os pratos podem representar prejuízos significativos para a saúde, visto que o preparo envolve muitos componentes perigosos. Afinal, a pizza geralmente possui exagero de queijos gordos, além de outros componentes não recomendados, como carnes embutidas. Por outro lado, os hambúrgueres contém o fator fritura, que oferece muitos riscos à nossa saúde cardiovascular. Além disso, as duas refeições contam com carboidratos e calorias demais.

De todo modo, as duas opções podem constituir pratos saudáveis, desde que se use ingredientes não exagerados. Por exemplo, um hambúrguer seria menos prejudicial se o pão fosse integral, com maior quantidade de fibras, ou o queijo fosse branco. Sem falar que uma carne grelhada conta bem mais que uma feita em fritura. Bem como a pizza pode ser feita com ingredientes menos agressivos, a exemplo, mais uma vez, do queijo branco, cogumelos, folhas de manjericão e tomates.

Hambúrguer possui mais proteína

Mas, se o que você busca é encontrar o menos arriscado entre as duas opções dentro dos moldes convencionais, então você talvez deva ir com o hambúrguer. Isso porque, desde que o hambúrguer seja simples, sem bacon ou ovos fritos, com salada de alface e tomate, e apenas uma fatia de queijo, há menos carboidrato.

Em contraponto, a carne grelhada pode ser considerada uma boa proteína, desde que não muito gordurosa. Assim, se você acrescentar o pão integral e o queijo branco, o sanduíche vira uma opção muito coerente em valor nutricional, sem grandes restrições. Ao passo que a pizza precisaria de mais transformações mais se tornar um prato menos agressivo para o seu organismo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.