É o fim para os entregadores? Amazon lança novo drone 'inteligente' que faz entregas; saiba mais
Os robôs serão implementados em três estados dos EUA, depois estarão no Reino Unido e na Itália. Confira a novidade!
A Amazon revelou seu mais recente drone de entregas, o MK30, como parte da expansão contínua do programa Prime Air, oferecendo uma grande evolução tecnológica.
O desenvolvimento desse projeto exigiu aproximadamente um ano e meio e envolveu a criação de modelos de protótipos.
A empresa anunciou que, até o final de 2024, esses novos drones substituirão os atuais robôs de entregas nos Estados Unidos, com expansão prevista para a Itália e o Reino Unido em breve.
(Imagem: Divulgação/Jason Redmond)
Mais detalhes sobre a novidade
O MK30 incorpora uma tecnologia denominada “Detectar e Evitar”, que permite que ele desvie de obstáculos como pessoas, animais e propriedades. Além disso, possibilita voos com até o dobro da distância em comparação às versões anteriores.
As características inovadoras e focadas na segurança também permitirão que o drone entregue pacotes em residências com espaços menores e em áreas suburbanas mais densamente povoadas.
Com capacidade para transportar pacotes de até cerca de 2,5 kg, esse drone pode operar em uma variedade de condições climáticas. Imagine receber o seu lanche e o “motoboy” ser um drone? Será totalmente possível!
Clientes nessas regiões terão a oportunidade de optar pela entrega de seus pacotes via drones a partir do final de 2024, conforme anunciado pela gigante do comércio eletrônico.
A Amazon planeja integrar as entregas com drones à sua rede de atendimento já estabelecida e implementá-las em locais que atualmente oferecem entregas no mesmo dia.
Comentários estão fechados.