É possível pagar as contas do débito depois? Descubra!
O Nubank prevê lançar um recurso que promete aliviar as despesas dos clientes. Saiba mais!
Geralmente, as compras feitas no débito exigem que o cliente possua dinheiro suficiente depositado na conta para quitar o valor do objeto. Contudo, o Nubank já planeja permitir aos seus clientes pagarem as compras feitas no débito no futuro.
Nesse sentido, a principal ideia do banco é permitir que seus clientes possam quitar primeiro as dívidas que possuem juros mais altos e, só depois disso, quitar as dívidas com o cartão de débito. Quer saber mais? Acompanhe!
Veja mais em: Nubank conquista o público jovem e hoje é o banco mais utilizado pelo grupo no Brasil
Como vai funcionar?
A ideia do banco digital é garantir uma maior flexibilidade para os seus clientes. Desse modo, eles não terão que pagar a compra do débito no ato, mas somente no futuro, permitindo assim que seus clientes possam ter um maior controle dos seus pagamentos.
Essa nova funcionalidade vai permitir que os clientes executem compras que exigem pagamentos à vista, consigam descontos caso não possam parcelar as compras no crédito, ou mesmo fazer compras acima do limite do cartão.
Com isso, o banco acredita que seus clientes poderão ter mais controle sobre o próprio dinheiro e realizar diversas compras. Vale lembrar que as compras realizadas dessa maneira poderão ser parceladas em até 12 vezes.
Como ativar o serviço?
Para ativar o serviço é super prático. Primeiro, acesse o aplicativo do seu cartão, selecione a compra que deseja parcelar e clique na opção “Pagar essa compra no Futuro”. Após isso, irá aparecer o histórico de compras realizadas nos últimos dias. Selecione a compra que deseja e clique em “Pagar depois”. Leia os termos e condições, clique em finalizar a operação e pronto. Sua compra só será paga depois.
Por fim, vale ressaltar que as compras feitas nessa modalidade não poderão ser inferiores a R$ 30,00 e que os pagamentos terão taxas de juros. É uma alternativa que promete uma boa flexibilidade aos clientes, porém é necessário ter cautela na hora das compras, pois pagar taxas de juros muito elevadas pode ser como “trocar seis por meia dúzia”.
Comentários estão fechados.