Todos os cidadãos que trabalham de carteira assinada já podem solicitar uma nova parcela do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os valores para saque variam entre R$ 500 e R$ 1 mil.
Vale lembrar que o saque não é obrigatório e não bloqueia possibilidades de outras retiradas no futuro, desde que o trabalhador possua dinheiro em conta. Que saber mais? Acompanhe o texto!
Veja mais em: FGTS 2022: Caixa divulga novas datas de pagamentos para os próximos dias
A terceira liberação
Primeiramente, o governo estima que cerca de 40 milhões de trabalhadores recebam o benefício com essa nova liberação. Nesse contexto, a medida é parte do projeto de reeleição e aquecimento da economia, liderada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
Sendo assim, essa será a terceira vez que o governo permite o saque de contas do FGTS. Além disso, em 2019, o governo liberou quantias ativas e inativas do Fundo. Já neste ano, valores de até R$ 500,00 foram liberados de contas inativas para os trabalhadores.
No ano de 2020, auge da pandemia, saques de até R$ 1.045,00 foram liberados. Desse modo, de acordo com o ministro, o objetivo central é o pagamento de dívidas, ou seja, liberando o dinheiro os trabalhadores poderiam usá-lo para quitar suas dívidas e limpar o nome.
Calendário de pagamentos
O modelo de pagamento seguirá conforme as últimas vezes em que o benefício foi liberado, de acordo com o dia de aniversário do trabalhador. Assim, aqueles que desejam sacar já podem recorrer ao calendário para saber o dia exato do seu pagamento, que começará a partir do dia 20 de abril. Confira as datas:
- Nascidos em janeiro: 20 de abril
- Nascidos em fevereiro: 30 de abril
- Nascidos em março: 04 de maio
- Nascidos em abril: 11 de maio
- Nascidos em maio: 14 de maio
- Nascidos em junho: 18 de maio
- Nascidos em julho: 21 de abril
- Nascidos em agosto: 25 de abril
- Nascidos em setembro: 28 de abril
- Nascidos em outubro: 1º de junho
- Nascidos em novembro: 08 de junho
- Nascidos em dezembro: 15 de junho
